Publicado em: 08/12/2017 às 09:58:00

A Secretaria Municipal de Obras de Nova Lacerda realizou na segunda quinzena do mês de novembro, trabalhos que representam o fim de suas ações na zona rural neste ano de 2017. Serviços de patrolamento, cascalhamento, construção de pontes e bueiros foram executados, visando a melhoria do acesso para diversas comunidades rurais.

O serviço iniciou na comunidade São Judas, onde foi realizado o patrolamento em toda comunidade, além de cascalhamento na via principal da vila. Na estrada que dá acesso a Cascata Uirapuru também foram realizadas melhorias em todas as saídas de água pluviais que se encontravam com as caixas de coleta quebradas e uma boa parte entupida.

Na nova travessia que liga a Gleba Velha ao P.A Santa Elina houve patrolamento de manutenção e levantamento hidrográfico para atestar que não haverá vasão de água sobre a via neste período de chuvas intensas.

Já na comunidade Rio Novo, foi realizado em duas etapas o patrolamento de manutenção, que iniciou na entrada próximo ao asfalto e foi até a Fazenda Fortaleza. Em seguida, a equipe da Secretaria realizou a construção de uma ponte sobre o Rio Fundo e reforma da ponte sobre o Córrego Jaó, localizado na comunidade São Judas.

Neste mês de dezembro, a Prefeitura concentrará suas ações na zona urbana para limpeza da cidade, que deve receber inúmeros visitantes em razão das festas de fim de ano.

De antemão, a Prefeitura pede a colaboração dos moradores, para que os mesmos possam colocar lixos e entulhos para o lado de fora de seus terrenos até o dia 20, pois uma equipe da Secretaria de Obras fará o recolhimento.

Por: Assessoria / Alex Munhoz.

Notícias relacionadas

11/11/2021

A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DA ÁREA RURAL TEM SI...

Visualizar Notícia

09/11/2021

NOVO EQUIPAMENTO PARA MELHORAR O SETOR DE OBRAS NO...

Visualizar Notícia

05/11/2021

MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS NA GLEBA SANTA EL...

Visualizar Notícia

04/11/2021

NOVO MAQUINÁRIO PARA O SETOR DE OBRAS DE NOVA LAC...

Visualizar Notícia