NOVA LACERDA REALIZA DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA
Autor: Leandro Régis / Assessoria de Imprensa
No último domingo, 07 de setembro, a população de Nova Lacerda acompanhou o tradicional Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil. O ato reuniu estudantes, educadores, autoridades e comunidade em geral, reforçando o sentimento de patriotismo e união.
A fanfarra do projeto Guarda Mirim abriu as apresentações, enchendo de ritmo e emoção as ruas e avenidas da cidade. Também marcaram presença alunos e professores das escolas municipais, que através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura levaram cores, organização e entusiasmo ao desfile.
Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram ativamente da programação, com apresentações dos projetos de Jiu-Jitsu e Capoeira, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Airton Lagoano, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Neia Fernandes, a vice-prefeita Angra Oliveira, o secretário municipal de Administração, João Pedro, a secretária municipal de Educação e Cultura, Elen Patrícia, além dos vereadores Fabão, Ney da São Judas, Selminha e Jonair do Táxi que prestigiaram e acompanharam de perto o ato cívico.
Em sua fala, o prefeito Airton Lagoano parabenizou as crianças e adolescentes pela apresentação, mesmo diante um forte sol e destacou a importância do evento para a valorização da história do país e do sentimento de orgulho entre os cidadãos de Nova Lacerda.
Encerrando a programação, a Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu um lanche a todos os participantes, reforçando o clima de integração e celebração que marcou o desfile.
Outras notícias
Outras notícias
08 de Junho de 2026
PREFEITURA INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS E SUBSTITUI PONTES NA GLEBA BACURIZAL
A Prefeitura de Nova Lacerda, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue investindo na melhoria da infraestrutura rural do município. Desta vez, os trabalhos estão concentrados na Gleba Bacurizal, onde equipes realizam uma ampla frente de serviços para garantir mais segurança, trafegab…
19 de Maio de 2026
Dia das Mães é celebrado com grande festa e emoção em Nova Lacerda
A Prefeitura de Nova Lacerda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite desta sexta-feira (08) uma grande celebração em homenagem ao Dia das Mães. O evento, já tradicional no município, reuniu centenas de mamães da cidade e também da zona rural, que prestigiar…
28 de Abril de 2026
IPTU 2026: dia 30 de abril é o último prazo para garantir 20% de desconto
A Prefeitura de Nova Lacerda alerta os contribuintes que o prazo para pagamento do IPTU 2026 com 20% de desconto termina no próximo dia 30 de abril. Após essa data, o benefício não estará mais disponível. A administração municipal orienta os moradores a aproveitarem o prazo para quitar o…