Publicado em: 02/12/2018 às 08:26:00

No último dia 30, foi realizada nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Lacerda.

O evento reuniu membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, equipe do CRAS, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselheiros Tutelares, professores e diretores da rede estadual e municipal de ensino, além é claro, de diversas crianças e adolescentes do município.

A Conferência, convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claiton Neres, da Secretária Municipal de Assistência Social, Carliane Tafarel Silva, da Mobilizadora do Selo UNICEF, Pâmela Rinaldi, da Presidente do Conselho Tutelar, Celeste Dantas, o presidente da Guarda Mirim e vereador, Claudiney da Silva (DEM). A Câmara de Vereadores foi representada pelo vereador Adair. Em compromissos fora da cidade, o prefeito Uilson José da Silva – Uilson Lingüiça (DEM) foi representado pelo Secretário Municipal de Administração, Sebastião Bento.

O evento teve como objetivo principal discutir o tema: ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’.

A secretária Carliane cumprimentou as autoridades presentes e fez uma explanação acerca dos trabalhos da Secretaria em prol da criança e adolescente. Ela colocou sua equipe á disposição deste público e parabenizou os representantes do Conselho pelo excelente trabalho realizado ao longo do ano.

No período matutino, houve uma palestra com a conselheira, Maria Aparecida, explicando a importância do Conselho Tutelar na sociedade, bem como sua atuação em defesa da criança e do adolescente.

No período vespertino, houve a apresentação dos eixos temáticos, a discussão dos mesmos, elaboração das propostas e a apresentação e defesas das mesmas pelos alunos.

No momento final da Conferência aconteceu a eleição dos Delegados para a X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Cuiabá.

Notícias relacionadas

22/11/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE JARDINAGEM EM PARCERIA...

Visualizar Notícia

17/11/2021

PROGRAMA ESPECIAL MUTIRÃO RURAL 2022

Visualizar Notícia

15/10/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO COM ARGILA ...

Visualizar Notícia

12/10/2021

5° PASSEIO CICLÍSTICO DIA DAS CRIANÇAS

Visualizar Notícia