Publicado em: 03/03/2011 às 11:18:04 Autor: Cenira Fonte: O Diário
               Os prefeitos  Valmir Moretto e Dirceu Comiran e os vereadores das duas cidades, além de lideranças políticas e empresariais, estão unidos para viabilizar a pavimentação da MT-388, que liga os dois municípios e que permitirá o escoamento da produção de uma importante região, com mais eficiência, economia e conforto.

               Vários contatos já foram feitos em Cuiabá e segundo informações do prefeito Valmir Moretto, está marcada uma Audiência Pública para acontecer em Nova Lacerda, no próximo dia 18 de março, sexta-feira, das 14h (pontualmente) às 16h, no Salão Paroquial da Igreja Católica, com transmissão direta pela TV Assembléia.

               Nessa audiência é esperada a presença do governador Silval Barbosa, secretários estaduais, do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva e demais deputados estaduais, de deputados federais e senadores de Mato Grosso.

               Essa estrada é uma reivindicação de anos, de toda uma região que está à mercê das condições climáticas, principalmente na época de colheita, quando o escoamento da produção deve ser mais rápido. "Estamos a 23 km da soja e a 46 km da usina de álcool. Todas as cidades do nortão que são rodeadas de cana e soja estão prosperando e nós aqui dependendo dessa estrada. Por isso, ao invés de estarmos indo a Cuiabá com algumas lideranças, resolvemos trazer o Estado dentro de Nova Lacerda: governador, deputados, senadores, secretários, porque os prefeitos foram lá e disseram o que queriam, mas agora a sociedade tem que dizer também. Precisamos construir essa pavimentação, seja com verba estadual ou federal, da forma que o governador resolver, porque o pedido já esta lá. O que vai fortalecer é a necessidade de Nova Lacerda de desenvolver mais. Esta é a hora exata para começar. O quilômetro zero dessa MT é em Nova Lacerda, por isso a importância dessa audiência ser no município. São 145 km de Nova Lacerda a Campos de Júlio e a pavimentação trará mais progresso." - afirmou o prefeito Valmir.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia