Publicado em: 30/03/2016 às 17:25:00

Pensando em eliminar os resíduos que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, a Prefeitura de Nova Lacerda tem realizado diversas ações de combate e prevenção.

O trabalho finalizado na semana passada foi encabeçado pela equipe de endemias, com apoio das Secretarias de Infraestrutura e de Educação.

Claudinei da Silva, Secretário Municipal de Saúde falou sobre as ações desenvolvidas e agradeceu as Secretarias envolvidas no projeto. “Nossa expectativa é diminuir ainda mais o índice da doença em nosso município. E este ano, contamos com a parceria das crianças, que na intenção de concorrer aos prêmios, estimularam seus pais a manterem seus quintais limpo e sem criadouro do mosquito”, disse o Secretário.

 

A fiscalização nas residências é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e está sendo feita pelos Agentes de Endemias. Já as vistorias e limpeza dos terrenos são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Segundo declarou o prefeito Valmir Luiz Moretto (DEM), o projeto é parceiro da Secretaria Municipal de Saúde no combate à Dengue e visa contribuir com a diminuição dos casos da doença no município. “Estamos realizando manutenção e limpeza dos terrenos baldios de nossa cidade, por que o índice de Dengue em nossa cidade esteve muito elevado nos últimos anos. Temos que trabalhar para impedir a reprodução desse mosquito”, disse Moretto.

 

A ordem do Executivo Municipal é manter ruas, avenidas, calçadas e terrenos limpos, e incentivar a comunidade a agir contra os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia