Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 05/08/2013 às 18:05:05 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação

A população novalacerdense festejou juntamente com a Administração municipal a inauguração da tão sonhada Delegacia da Policía Judiciária Civil (PJC) do município.

A cerimonia aconteceu nesta sexta-feira (02), e contou com a participação do Vice-Governador e também Secretário de Estado das Cidades Chico Daltro, dos Deputados Estaduais Airtor Português e Antônio Azambuja, o Diretor de Interior da PJC Sr. Aldo Silva da Costa, o delegado regional da PJC Sr. José Emílio Gardiolli, delegados dos municípios vizinhos e o delegado Henrique Trevisan da comarca de Comodoro que atenderá os trabalhos da PJC em Nova Lacerda junto da equipe local composta por um escrivão e dois (02) agentes.

 


Dentre outros prestigiaram a solenidade secretários municipais, vereadores, comerciantes e a população que recebeu as autoridades com grande alegria.

Para o prefeito municipal Valmir Moretto a delegacia é um grande passo para o município na agiliade dos trabalhos da polícia tanto civil quanto militar e na segurança pública, "antes os munícipes tinham que se deslocar cerca de 100 kilometros pra fazer um boletim de ocorrência ou até mesmo uma identidade, agora todos poderão usufruir aqui em nossa própria cidade dos serviços da Polícia Civil, além é claro de ter uma maior rapidez na elucidação dos crimes".

"A segurança pública ganhou muito, pois todas as vezes necessitava de se realizar um B.O, um depoimento, o município ficava desfavorecido pois uma das viaturas da PM tinha que se deslocar a Comodoro, hoje já teremos mais isso, a PM ficará disponivel integralmente para o atendimento municipal sem necessitar deixar  a cidade para realizar os serviços burocráticos que ficará a encargo do escrivão local da PCJ", destacou Moretto.

O Diretor de Interior da PCJ Aldo Silva Costa falou sobre a importância da delegacia do município, "já tinhamos uma luta junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública por esta delegacia, graças ao empenho e parceira da prefeitura que nos cedeu em comodato os móveis, a viatura até que tenhamos uma oficial estamos aqui comemorando mais um avanço da segurança pública na cidade de Nova Lacerda, que sem dúvida é uma cidade que tem se despontado em desenvolvimento, me lembro de quando era delegado em Pontes e Lacerda e vinha ao Nova Lacerda, hoje vejo o quanto a cidade se desenvolveu e com certeza tem feito por merecer esta delegacia, parabéns a administração municipal pelos feitos no município".

 

Na oportunidade Chico Daltro, vice-governador do estado salientou a importância da delegacia e se comprometeu a buscar a liberação da viatura ainda nos próximos 30 dias, "delegacia é uma das ferramentas sociais mais importantes de uma cidade, A inauguração dessa delegacia é um fator importantissímo para alavanar a segurança no município e região pois dará suporte a o município vizinho de Conquista D'Oeste. Me comprometo a buscar junto ao Governador e ao Secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante um meio de agilizarmos a liberação de uma viatura para este município ainda nos próximos 30 dias e também recursos para estrutura-la como móveis e o que necessário for para o bom andamento dos trabalhos".

 

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia