Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 26/03/2012 às 17:37:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Nova Lacerda vem adquirindo grande respaldo diante do cenário estadual por se mostrar como uma das cidades que apresentaram um crescimento expressivo em vários segmentos principalmente na infra-estrutura. Atualmente muitas obras vem sendo realizadas na cidade uma das mais esperadas pelos cidadãos nova-lacerdenses, um sonho antigo, é a construção da nova Estação de Abastecimento de Água (ETA) que sanará o abastecimento coisa que a antiga ETA vem tendo dificuldades por ser antiga e não comportar a demanda populacional da cidade que cresceu muito.

O prefeito municipal Valmir Moretto em vista as obras da nova estação falou entusiasmado sobre o andamento e a previsão de entrega dos trabalhos, " estamos fazendo a parte de alvenaria e alicerce ,já a parte de galvanizados esta sendo construída na industria fora da cidade que é a parte de filtragem e floculação. Nossa previsão é que a construção seje entregue no mês de julho em pleno funcionamento".

O administrador municipal salientou o diferencial da nova estação "o grande diferencial da nova estação para a que esta sendo hoje utilizada é a capacidade de água que ela irá tratar e fornecer a população, e sabemos que o que temos hoje em funcionamento já não tem comportado por ser um equipamento antigo, e também pelo crescimento expressivo da cidade a ETA atual não conseguindo atingir o proposto, isso entendemos que é natural por ser um sistema com aproximadamente 20 anos de utilização e foi construído para atender uma demanda bem menor que a que temos hoje", e disse ainda " essa nova ETA esta sendo construída para atender Nova Lacerda pelos próximos 50 anos, é uma estrutura preparada para acompanhar o crescimento populacional de nosso município".

Na oportunidade falou também sobre o laboratório de analise de água que esta sendo implantado, "é um recurso que alocamos do governo federal onde estamos implantando no município um laboratório de analise de água que prestara serviço para o município e para os nove municípios do Consórcio Vale do Guaporé. Um dos benefícios de se ter esse laboratório é que não precisaremos mais enviar as amostras para analise fora de Nova Lacerda isso vai agilizar nosso trabalho".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia