Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 29/05/2012 às 10:58:08 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Nessa última quinta-feira (24) a população de Nova Lacerda com grande alegria recebeu as novas estruturas da ETA (Estação de Tratamento de Água).

A obra marca o início de uma nova era no abastecimento de água de Nova Lacerda, as novas estruturas poderão atender o crescimento da cidade por muitos anos. A nova estação esta pronta, e, em faze final de instalação para seu funcionamento, realizando um sonho antigo da população novalacerdense e sanando definitivamente todos os problemas que vinham se arrastando durante anos.

No ensejo a administração realizou uma grande carreata comemorando a chegada dos equipamentos, movimentando toda a cidade.

Na oportunidade o secretário municipal de administração Sr. Sebastião Bento falou com grande alegria sobre a conquista alcançada "hoje Nova Lacerda recebeu um grande presente, que é essa ETA" e relembrou "a estrutura física que temos hoje esta em funcionamento desde a criação da cidade e tornou-se obsoleta diante do crescimento populacional de nossa cidade, essa nova ETA é a solução definitiva de todos os problemas ligados a água".

O secretário municipal de saúde Claudiney da Silva presente na carreata falou sobre os benefícios da nova estrutura no tocante a qualidade de saúde "nova ETA não é apenas solucionar o problema da água que era um sonho tão aguardado, mas eu creio que é dar prioridade a qualidade de vida através de um sistema de alta qualidade no tratamento da água que recebemos".

"acompanho esse ETA de outros mandatos e somente neste mandato conseguimos realizar essa obra juntamente com nosso prefeito, esse que tinha um sonho que era ver nova ETA instalada em nossa cidade, realizamos um grande força tarefa em Brasília, Cuiabá onde nossos deputados nos apoiaram" destacou o veredador Rinaldo Miranda Constaci.

A vereadora Maria Ivete Ullian enfatizou que a nova estação é um sonho realizado "a palavra que mais expressa esse momento é Um Sonho Realizado, quantas expectativas foram inseridas em nossos corações pelos administradores anteriores que teríamos essa água e nada acontecia, hoje ver essas estruturas chegando, nosso coração se enche de alegria e nos traz convicção que agora a nova ETA chegou verdadeiramente".

O prefeito Municipal Valmir Moretto salientou o avanço que a nova estação vai trazer a cidade "nossa cidade cresceu mas nossa antiga estação não, a nova estação de tratamento conseguira acompanhar o crescimento de Nova Lacerda em todos os aspectos, essa obra nos dará alicerce no desenvolvimento e crescimento de nossa cidade" e enfatizou "quero aqui expressar em nome de toda a sociedade novalacerdense os agradecimentos a três pessoas em especiais que foram pivô no desenrolar desse projeto que são os deputados federais Valtenir Pereira e Julio Campos e o Senador Jayme Campos ".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia