Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Nova Escola Estadual será construída em Nova Lacerda

  • Publicado em 06/02/2012

Fonte: Ass. de Imprensa

Autor: Sidney Dias de Jesus

Na última quinta-feira (19/01/02) o prefeito Valmir Moretto esteve na capital Cuiabá onde assinou convênio com o Estado através Secretaria de Estado de Educação - SEDUC/MT, visando à construção de uma nova Escola Estadual no Bairro São José no município de Nova Lacerda-MT.

O empreendimento contará dentre outros com oito salas de aula, refeitório, área administrativa, sala de professores, área de lazer e banheiros. Uma escola completa e moderna, capaz de atender satisfatoriamente a demanda do ensino médio no município.

O prefeito afirmou que esta obra é um sonho antigo e terá grande importância social para o município, haja vista que com a construção da nova escola, as instalações da atual Escola Estadual Hermes José da Silva passarão a atender integralmente aos alunos do ensino básico, onde a demanda cresce significativamente a cada ano.

Segundo o prefeito a área para a construção da escola esta a disposição desde 2010, porém alguns entraves fizeram com que só agora fosse liberado o convênio para a assinatura. Moretto ressaltou o trabalho do governo do estado em Nova Lacerda e a importância da parceria estado/município, principalmente nesta área educacional onde havia urgência para solução do déficit de salas de aula. Destacou ainda o apoio recebido dos parlamentares, Deputados Dr. Wallace e Dr. Antonio Azambuja, que ao lado do Secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes não mediram esforços para concretização deste sonho em prol da comunidade nova-lacerdense.

Outras notícias

Outras notícias

Acitve

Plugin