A prefeitura de Nova Lacerda, vem esclarecer a população em relação a curta paralisação na distribuição e abastecimento ininterrupto da água, ocorrido nos últimos dias.
Publicado em: 31/03/2017 às 09:41:00

Devido ao grande volume de chuva, no período da tarde segunda feira dia 27/03, houve uma grande enchente na central de captação de água da serra, que ocasionou o rompimento da tubulação que abastece a Estação de Tratamento de Água (ATA), essa enchente levou toda barreira estrutural que protegia os canos (Toneladas de pedra e terra), que ocasionou a falta de água na ETA, identificado o problema ouve-se a manobra de captação emergencial realizado por bombeamento do rio galera, sabe-se que como antes da ligação da água da serra, a mesma não supria a demanda para o abastecimento interrupto, havendo a necessidade de fazer-se manobras de distribuição entre períodos, para garantir o atendimento a toda população.

Na terça feira pela manhã (27/03) deu-se a mobilização das maquinas que encontrava-se em trabalhos na zona rural (comunidade da gleba velha), para solucionar o problema, chegando ao local iniciou-se o reparo dos danos causados; este finalizado na noite dia mesmo dia.

Aproveito a oportunidade para ressaltar e orientar a população de Nova Lacerda que mantenha em atividade as caixas de abastecimento residencial, o problema ocorrido poder, por motivo ou outro, até mesmo em caráter de manutenção, voltar a acontecer. Tendo-se que realizar novamente a captação do rio galera e o abastecimento distribuído, para evitar a falta de água reitero que não desativem as caixa de abastecimento residencial. “A vinte e cinco anos eu não via uma enchente tão grande como essa, a força e o poder de destruição era enorme, deixando-nos aterrorizados por morarmos tão próximo do córrego” Afirma o senhor Josemar.

Certo da compreensão de todos, agradeço.

Uilson José da Silva
Prefeito Municipal de Nova Lacerda.

Responsável: Assessoria de Imprensa (Alex Munhoz)