Publicado em: 29/11/2011 às 11:28:37 Autor: Odenir Fonte: Jornal Folha Regional
A Administração Municipal de Nova Lacerda investe por ano mais de 100 mil reais, para que os alunos, da Rede Municipal de Ensino possam receber o Método de Ensino Positivo, método esse que é usado em escolas particulares.

Segundo Izabel de Oliveira, diretora da Escola Getúlio Vargas, Além do rendimento escolar do aluno ele ainda tem todo um aprendizado da sociedade civil organizada, “esse método valoriza aproveitando aquilo que a criança traz de casa, os valores sociais, culturais, econômico e político trabalhando de forma sistematizada, o método construtivista da uma sequência não somente até o quinto ano, mas dentro de um plano político pedagógico continuando a partir do sexto ao nono ano de forma elaborada os planejamentos e projetos”.

Izabel ainda disse que a rede de ensino consegue notar com muita facilidade quando a escola recebe alunos transferidos de outra escola que não trabalha com o método positivo. “Acompanhamos os trabalho dos professores e comparando com os alunos que chegam de outro município que não trabalha com o método positivo, conseguimos notar a grande diferença que realmente existe. É um investimento que sem sombra de dúvida esta tendo resultado. É muito satisfatório ver o quando os nossos alunos saem na frente com esse método de ensino”. Concluiu Izabel
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia