Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 11/11/2013 às 20:22:38 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


A Secretaria de Assistência Social em parceria com o INCRA e Secretaria de Saúde realizaram um mega mutirão da cidadania na comunidade Santa Elina, prestando serviços como RG, CPF, INSS, cadastro único, carteira de trabalho, 2ª via da certidão de nascimento, teste de glicemia, aferindo pressão e saúde bucal.


 Todos os serviços foram realizados gratuitamente onde toda a comunidade Santa Elina e comunidades vizinhas foram atendidas pelas equipes.


Para Izabel Cristina Nogueira, coordenadora do PNDTR (Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural) a importância do mutirão é gerar fácil acessibilidade a esses serviços públicos regularizando suas documentações facilitando a inserção em em todos os programas públicos que possam participar.


"A participação da secretaria nesse mutirão vem através do recadastramento do bolsa família, a inclusão no cadastro único, a 2ª via de certidão de nascimento e casamento e também a parceria com a Secretaria de Saúde que esta disponibilizando atendimento em saúde bucal, teste de glicemia, aferindo pressão", disse Ana Lúcia, assistente social.


Ana destacou ainda a importância do mutirão, "hoje todo e qualquer benefício que o usuário precise a uma necessidade de se ter a documentação em ordem, então pra comunidade Santa Elina esse mutirão trouxe todos esses serviços públicos até eles, e também um trabalho que nós já estamos realizando no dia a dia na sede da secretaria não com tanta enfase como aqui no mutirão".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia