Publicado em: 11/12/2010 às 10:16:25 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Assessoria de Imprensa
Realizado no dia 11 de dezembro (sábado) uma mega ação social na escola Getulio Vargas em comemoração ao aniversário da cidade de Nova Lacerda pela Prefeitura Municipal e Mineradora Apoena, ação chamada Projeto Mobilizar. A finalidade do projeto é servir a população com vários trabalhos sociais totalmente gratuitos. Esteve presente no evento prefeito Valmir Moretto e secretariado seguindo de toda equipe de servidores da administração, vereadores, lideres da Mineradora Apoena e equipe que os acompanhou na realização dos trabalhos, Polícia Militar, Guarda Mirim de Pontes e Lacerda que realizou uma apresentação ao público presente, o Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda, Policia Rodoviária Federal e SESI com seu caminhão cozinha ministrando palestra do programa SESI Cozinha Brasil.

Passaram muitas pessoas pelo evento prestigiando apresentações, recebendo benefícios, etc. O evento atingiu todas as classes etárias desde crianças a adultos, para as crianças foi montado um parque com vários brinquedos e presença de 4 palhaços fazendo a animação no decorrer do evento sendo distribuídos a eles e as pessoas que por ali passaram pipoca, algodão doce, picolés e água mineral.

O projeto contou com uma equipe envolvida em torno de 250 a 300 pessoas empenhadas direta e indiretamente para o bom andamento dos trabalhos. Ao falar com alguns beneficiados a resposta era praticamente a mesma, que a iniciativa ajudou a muitos que por muitas vezes tiveram dificuldades em regularizar a documentação pessoal, ou ter acesso a saúde e outros serviços prestados no evento.

A técnica em enfermagem Simone Souza falou como foi a movimentação em seu estande “estamos muito satisfeitos pois o fluxo de pessoas aqui foi intenso, e era que esperávamos que a população comparecesse mesmo, e eles foram a motivação de estarmos aqui desde de cedo, no fim do dia podemos afirmar que o resultado foi satisfatório” afirmou a técnica. O secretario de administração Sebastião Bento da Silva que compareceu no estande de glicemia sendo o ultimo munícipe a ser atendido pela equipe e falou sobre a realização do projeto e sobre a parceria da administração e da mineradora Apoena na realização do projeto “é muito importante para o município e para os munícipes, pois antes de tudo essa ação social foi programada com antecedência, visando um atendimento em grande escala, pois hoje eu vim aqui para fazer minha glicemia e medir minha pressão por três vezes e somente agora pela quarta vez eu consegui ser atendido devido ao grande fluxo de pessoas no estande sendo atendidas” falou o secretario.

O projeto realizou os seguintes trabalhos: Aferição de pressão, teste glicêmico, eletrocardiograma, tipagem sanguínea, saúde bucal, saúde física e corporal, vacinação, criação de RG, CPF, carteira de trabalho, titulo de eleitor, fotografias para documentos, abertura de contas e financiamentos pelo Banco do Brasil, cadastro do bolsa família, entrega de mudas para arborização, picolés, pipoca, algodão doce, água mineral, parque infantil com vários brinquedos, palhaços e pintura facial, sala da mulher que contou com maquiagem, massagem facial, limpeza de pele, distribuição de brindes, biblioteca itinerante e Cozinha Brasil do Sesi.

O prefeito municipal Valmir Moretto esteve presente em durante toda a realização do evento acompanhando os colaboradores que estava trabalhando e interagindo com a população, no ensejo ele disse que esse tipo de trabalho é de suma importância para cidade, em realizar vários trabalhos totalmente gratuitos. Entendemos que o melhor presente que poderíamos dar a cidade pelo seu aniversário é beneficiar seus moradores com acesso a saúde, estética, documentação, entretenimento em um dia de alegria e festa.

O prefeito abordou também a importância da parceria da administração com a Mineradora Apoena afirmando que a empresa desde que se instalou em nossa região foram parceiros leias a não só a administração mas também a cidade prova revelada em fatos como a entrega da estrutura de dormitórios da empresa na cidade para o patrimônio público da cidade que esta sendo utilizada com escola para muitos alunos e essa grande parceria na realização desse grande projeto de ação social comemorando o 15º aniversário da cidade. Muito foram os trabalhos realizados que foram: criação de RG, CPF, carteira de trabalho, titulo de eleitor. Também envolveu a saúde trabalhando a saúde bucal, física, e estética contando com profissionais capacitados como odontologos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e muitos agentes envolvidos, um dos espaços que obteve muito procura foi o estande que realizou o teste de glicemia e tipagem sanguínea.

O gerente de relacionamento de comunidade ....... falou sobre a parceria da empresa Mineradora Apoena com a Prefeitura Municipal de Nova Lacerda “é um grande prazer ter parceiros na prefeitura de Nova Lacerda e nós viemos coroar, presentear essa comunidade pelo fato de ser aniversário de Nova Lacerda sendo o 15º ano, porque na verdade esse foi um presente da Mineração Apoena para que possamos cada vez mais fortalecer essa parceria entre a empresa e a comunidade” disse o gerente e também falou sobre a política de desenvolvimento social da empresa nas cidades que se encontra instalada “nós temos alguns programas sociais voltados para comunidade, um dos programas é esse que esta acontecendo hoje aqui nesse município chamado programa Mobilizar, que é um programa de ação social e de ação global, que são varias ações voltadas para o atendimento ao público, como aferição de pressão, teste glicêmico, emissão de documentos, pessoas que nunca tiveram oportunidade de emitir documentos como RG, CPF, titulo eleitoral, carteira de trabalho entre outros que nós temos na companhia também” afirmou o gerente de relacionamento.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia