Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 11/06/2012 às 11:34:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Na última quarta-feira (06) foi realizada uma grande ação de reflorestamento das margens do Rio Galera próximo a entrada de Nova Lacerda.

A iniciativa da ação deu-se por parte dos Correios que juntamente com a Mineração Apoena, Prefeitura Municipal, Escola Municipal Getúlio Vargas e Lions Clube realizaram a plantação de 200 mudas de arvores nativas as margens do Rio Galera.

"O desafio foi lançado no projeto Papai Noel dos Correios de 2010 e o projeto é plantar, simbolicamente uma muda por empregado ecetista em cada estado, totalizando 110 mil mudas no País em 2012" afirmou Maria de Valda Oliveira Santana gestora da Agência em Nova Lacerda.

Outro funcionário da empresa Sr. Aloísio Gomes Leite falou sobre as metas que a empresa tem para o ano de 2012 "Mato-Grosso, no ano passado, recebeu a meta de plantar 1410 mudas de plantas nativas.Esta meta não só foi cumprida, como superada, por meio do plantio de 1500 mudas na cidades de Cuiabá, Água Boa, Itiquira, Querência e Várzea Grande. Em 2012 a meta é a mesma. Até agora, já foram plantadas 523 mudas em várias cidades do estado, hoje iremos atingir o número de 723 mudas realizando a plantação de mais 200 em Nova Lacerda" "aproveitando a semana do meio ambiente estamos recuperando as margens do Rio Galera através de uma grande parceria com os Correios, Mineração Apoena, Lions Clube e Secretaria de Educação que enviou as crianças do ensino fundamental para participarem da ação, quero aqui expressar o agradecimento a todas essas empresas que tem investido na qualidade de vida de nossa cidade" declarou Sr. Sebastião Bento, secretário municipal de administração.

O Analista de Meio Ambiente da Mineração Apoena Sr. Ivan Aramuni Rezende que esteve presente e coordenou toda a ação salientou a importância do projeto "A Mineração Apoena tem um trabalho de recuperação de áreas degradadas dentro de suas unidades, então com isso nós mesmo produzimos as mudas, temos um viveiro próprio onde produzimos somente espécies nativas, e além desse trabalho interno a empresa visa realizar um trabalho com a comunidade, e aproveitando a semana do meio ambiente, em parceria com os Correios, Lions Clube e Prefeitura Municipal estamos desenvolvendo este projeto esta APP que é uma área de preservação do Rio Galera, e com isso estamos fazendo também um trabalho de educação ambiental juntamente com os alunos que vieram nos auxiliar no plantio e também iremos recuperar uma área degradada".

O Lions Clube de Nova Lacerda que foi um dos parceiros neste projeto esteve presente o Presidente Carlos Maia falou sobre a participação da entidade no projeto "O Lions Clube também tem um desafio onde nossa meta é a plantação de 20000 mudas de árvores e a proposta do Lions Clube Internacional é de 2.000.000 de árvores na gestão 2011/2012, estamos muito contentes pelo convite dos Correios na participação desta ação e futuramente também esta em nosso planejamento uma ação semelhante aqui nas margens do Rio Galera só estamos aguardando as mudas ficarem prontas".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia