Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação
Publicado em: 16/04/2021 às 22:25:00

O Programa social "SER Família Emergencial" foi lançado pela primeira-dama do Estado de  Mato Grosso, Virgínia Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa,  Deputado  Max  Russi (PSB), após modificações  e aprimoramento  do antigo Programa Pró-Família.

Em parceria com o Prefeito Municipal de Nova Lacerda Uilson José da Silva, através da Secretária Municipal de Assistência Social, Carliane tafarel o programa vai beneficiar cerca de 335 famílias no município, essa realização irá acontecer graças a aceitação e implantação do programa que aconteceu no dia 09 de abril de 2021 nas dependências da Assistência Social do Estado pelos gestores municipais.

A fim de amenizar as situações de calamidades vivida pelas famílias carentes que possuem renda de até R$ 89,00 mensal declarada, será depositado o valor de R$ 150,00 via conta bancária ainda no final deste mês.

Para a secretária de Assistência Social Carliane Tafarel, as cestas  básicas e os auxílios recebidos pelo governo irão beneficiar as famílias mais carentes do município. Na oportunidade ela ressalta, que as listas das pessoas que serão beneficiadas pelo Auxilio Ser Família, já vem pré-definidas pelo governo de acordo com o Cadastro único.

Notícias relacionadas

22/11/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE JARDINAGEM EM PARCERIA...

Visualizar Notícia

17/11/2021

PROGRAMA ESPECIAL MUTIRÃO RURAL 2022

Visualizar Notícia

15/10/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO COM ARGILA ...

Visualizar Notícia

12/10/2021

5° PASSEIO CICLÍSTICO DIA DAS CRIANÇAS

Visualizar Notícia