Publicado em: 06/11/2018 às 08:30:00

A Prefeitura de Nova Lacerda adquiriu através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, treze toneladas de mudas de Cará para incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar no município. O investimento foi de aproximadamente R$ 10.000 (Dez mil reais).

Essas mudas, inicialmente serão destinadas para a Associação do P. A. São José, no formato de desenvolvimento sustentável. Esse modelo consiste em fornecer as mudas e no final do clico o produtor devolve para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde será beneficiada outra associação. Desta forma cria-se um ciclo de propagação desse cultivo na região e a expectativa é de que num curto período, teremos um número expressivo de agricultores.

As mudas adquiridas, se bem distribuídas, poderão cobrir uma área de quase 10 hectares, elas serão distribuídas através da associação podendo atender de 8 a 10 famílias que já se prepararam para iniciar o plantio.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o vereador Elves José Pereira, popular Fi da Serraria (PMDB), disponibilizou o veículo (Caminhão) para o transporte das mudas, ficando somente o custo do combustível para a Associação.

A associação da comunidade P. A. São José recebeu as mudas no dia 03 de novembro. O prefeito Uilson José da Silva – Uilson Linguiça (DEM), o secretário da pasta, Osenir do Carmo Filho e o vereador Fí da Serraria, acompanharam o desembarque e aproveitaram para fortalecer a parceria entre produtor, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

O prefeito Uilson José da Silva (DEM) alegrou-se ao ver a satisfação dos produtores e salientou que a Prefeitura é parceira dos agricultores, portanto, na medida do possível, estará colaborando com os mesmos, assim como tem feito com os produtores da bacia leiteira.

Por: Alex Munhoz / Da Assessoria.

Notícias relacionadas

24/12/2022

SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DO ESTADO DE MATO GROSS...

Visualizar Notícia

17/10/2022

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL REALIZA GRADAG...

Visualizar Notícia

16/09/2022

MONITORAMENTO E AGENDAMENTO DE INSEMINAÇÃO ARTIF...

Visualizar Notícia

09/08/2022

PROTOCOLO DE IATF SEGUE NAS COMUNIDADES RURAIS DE ...

Visualizar Notícia