Publicado em: 06/10/2021 às 17:00:00 Autor: Pamela Rinaldi / Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Rural iniciou essa semana os trabalhos de preparação de solo para o plantio de ramas de mandiocas, abóboras, pepinos, entre outros legumes na Escola indígena da Gleba Bacurizal. Objetiva-se através desta incentivar os alunos da comunidade indígena aprender sobre plantação e construírem por meio dos conhecimentos adquiridos uma horta comunitária para uso e manuseio exclusivo da aldeia. É importante salientar que durante o processo os alunos terão além das instruções do professor o acompanhamento da técnica da Agricultura do Município de Nova Lacerda. Essa ação foi idealizada pelo Secretário de Educação João Martins e conta com total apoio do secretário de Agricultura Marcinho, bem como do Prefeito Uilson José da Silva.