Prefeito e Morador do Assentamento Comemorando a grande conquista
Publicado em: 22/11/2010 às 08:56:00 Autor: Prefeitura de Nova Lacerda Fonte: Ass. de Imprensa
Autoridades, produtores rurais e famílias do Assentamento P.A. Santa Helina, estiveram reunidos em comemoração a inauguração da estrada que liga o assentamento a cidade de Nova Lacerda .


O presidente do assentamento Sr. Adão Geraldo Alves mais conhecido por capivara expressou sua alegria e também a dos moradores do assentamento por essa grande obra realizada pela administração do prefeito Valmir Moretto “para nós representa tudo o que queríamos, pois tínhamos grandes dificuldades de locomoção,principalmente no período da chuva que assola muito nossa região, graças a Deus a estrada hoje é uma realidade para nós que residimos aqui no assentamento”.


Segundo moradores a estrada era precária trazendo grandes dificuldades para os motoristas, motociclistas e até mesmo para os alunos “pra nós a importância dessa estrada é muito grande, pois agora o ônibus pega os alunos na porta de nossas casas. A parceria da gleba P.A. Santa Helina com a administração do Prefeito Valmir Moretto foi muito boa pois o prefeito foi muito atencioso com a população do assentamento e só temos agradecer a ele por esse serviço que e realizou para nós” disse o Sr. Morador do assentamento.


Para o prefeito municipal a obra foi concluída com a união das pessoas que durante muito tempo esperaram com paciência “mais um realização da nossa administração que foi uma grande parceria entre produtor e a prefeitura que mais parecia um sonho impossível, mas hoje nós podemos ver que a união faz e força e através desse união, carinho, respeito, vontade e a necessidade que as pessoas tinham aqui nós conseguimos resolver então esse grande anseio gerando essa grande realização que é 65 a 70% das estradas já concluídas neste período. Para nós é motivo de felicidade saber que fomos instrumentos para solucionar esse problema que afligia os moradores dessa região”.


Outra conquista foi o ônibus escolar, os estudantes tinham que percorrer 10km a pé, um cansaço que durou 11 meses. O prefeito falou sobre esse assunto com alegria pois hoje os alunos são pegos na porta de suas casas pelo ônibus escolar do município “realmente é uma conquista importante para os pais e alunos ter o ônibus que passa na porta de suas casas para os levarem a escola, onde anteriormente as crianças andavam 7 até 10km para irem a pé para poder estudar. Essa luta que encaramos foi desde janeiro deste ano, e hoje, estamos aqui comemorando também essa vitória para nós administração que é saber que nossos alunos da zona rural em particular aqui da P.A Santa Helina tem acesso ao escola em segurança através do ônibus escolar, e aqui já inicia o novo desafio que é o da energia elétrica pois o da estrada e da locomoção dos alunos já é uma realidade ” afirmou o prefeito.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia