Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 03/04/2012 às 09:42:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Na manhã desta segunda-feira dia 02 de abril foi realizado o lançamento da sinalização vertical e horizontal de trânsito urbano no município de Nova Lacerda.

Muitas autoridades se reuniram na entrada da cidade para prestigiar a implantação do novo sistema de trânsito na cidade. Dentre as autoridades estavam presentes lideranças do poder executivo e legislativo do município, o novo comandante da Polícia Militar de Nova Lacerda Sr. Antonio Povoas Campos Filho (Comandante Povoas) e o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Ailton Antonio da Silva.

No ensejo o Inspetor Ailton falou sobre a importância da iniciativa por parte da administração municipal, "a polícia vê de forma muito positiva a iniciativa da implantação de sinalização urbana, porque nós trabalhamos com trânsito e é ele que move a polícia rodoviária.

Então todo o investimento para melhorar para a qualidade de um trânsito, temos apoiado, ajudado e orientado para que venhamos ter um trânsito melhor. Precisamos melhorar cada vez mais as condições de trânsito e é isso que o atual prefeito tem feito aqui em Nova Lacerda. Parabéns pela iniciativa."

O Comandante da Polícia Militar no município salientou alguns pontos importantes no trabalho da polícia no transito "a implantação dessa sinalização é muito boa, e é um quesito que todas as cidades tem que ter inserido em seu sistema de trânsito, porque até mesmo só poderemos cobrar a partir do momento que houver a sinalização", disse também sobre os trabalhos de orientação que serão realizados, "no exato momento iniciaremos uma abordagem de conscientização e orientação com população em parceria com alunos da Escola Getúlio Vargas e Secretaria Municipal de Educação, e após o dia 17 deste mês já começaremos a cobrar as leis".

O prefeito municipal falou sobre as parcerias na realização dessa obra, "de ante mão quero deixar expresso meus agradecimentos ao Vice-prefeito Admilson Brandão que elaborou esse projeto e pleiteou por ele junto a Caixa, ao Deputado Federal Pedro Henry que teve a emenda individual do deputado investida neste projeto".

O gestor ressaltou ainda a grande importância do projeto para a cidade "hoje e vemos aqui a necessidade de se ter essa conscientização de se ter uma cidade sinalizada onde iremos ter uma educação no trânsito isso também nos impulsiona ao progresso, inserindo Nova Lacerda dentro dos padrões de trânsito que estão estabelecidos em todas as cidades mais desenvolvidas" "além da sinalização foi implantado também um projeto de acessibilidade onde temos em todas as esquinas no centro da cidade acesso especial a portadores de deficiência visual e cadeirantes independente de se ter a calçada ou não já implantamos para assim oferecer mais facilidade aos que necessitam dos cuidados especiais, mostrando que todos são importantes para a administração municipal no contexto social do município". Finalizou.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia