Publicado em: 01/10/2010 às 09:16:57
O secretario de saúde de Nova Lacerda, Claudinei da Silva, chefe da comissão organizadora do leilão realizado para angariar fundos para o Hospital de Câncer de Cuiabá, esteve na capital mato-grossense dia 14 de setembro para realizar a entrega do dinheiro arrecadado à instituição. Segundo Claudinei, o numerário arrecadado chega a totalizar R$ 41,1 mil.

O secretario explica que com o dinheiro arrecadado, o hospital, que passava por dificuldades orçamentárias, já pôde realizar cinco biópsias em pacientes de Nova Lacerda que estão acometidos de câncer de próstata.

Claudinei informa que outras edições do leilão serão realizadas nos próximos anos, e que a comissão organizadora pretende arrecadar quantias ainda maiores para esta causa tão nobre que é a de salvar vidas. “Mais do que nunca contamos com o apoio financeiro de pessoas e empresas conscientes de suas responsabilidades sociais, para continuarmos nessa grande missão”, afirmou.


Vale  do Guaporé


Durante o leilão, foi realizado um almoço para arrecadar fundos para o Hospital Vale do Guaporé de Pontes e Lacerda (Santa Casa). O almoço teve uma renda total de mais de R$ 8 mil, transformados 100% em compra de remédios.

Claudinei disse o porquê da doação para o hospital Vale do Guaporé: “Eu, como os demais membros da comissão organizadora, nos reunimos e decidimos colaborar para o hospital Vale do Guaporé, até mesmo por que várias pessoas do nosso município recebem tratamento hospitalar nesse hospital, e essa doação é como se fosse um agradecimento de todos da nossa cidade que utilizam os serviços do hospital. Quero aproveitar o momento para fazer um apelo às outras cidades, que, assim como nós, também usufruem dos serviços desse hospital: que ajudem, façam campanhas e colaborem para que o hospital Vale do Guaporé continue realizando atendimentos”.

Claudinei ainda disse que esse almoço só foi possível graças ao apoio que recebeu da comunidade e da prefeitura municipal de Nova Lacerda, que mais uma vez colaborou para que pudéssemos realizar o almoço.

Os remédios doados para o hospital, segundo Dr. Flavio Bracale, diretor do Hospital Vale do Guaporé, são suficientes para um mês.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia