Publicado em: 27/10/2010 às 09:52:49 Autor: Odenir

Após fazer o leilão em prol ao Hospital de Câncer de Cuiabá, o município foi beneficiado com exames de prevenção que atendeu aproximadamente 400 pessoas 

Nova Lacerda recebeu nesta quarta-feira (20) a equipe do Hospital de Câncer de Cuiabá. Este foi o resultado obtido através do leilão beneficente que arrecadou R$ 41,1 mil, repassado no mês passado para o Hospital de Câncer da capital. Segundo Adriana Weiss, enfermeira do Hospital de Câncer, “é uma campanha de prevenção, em parceria com o município com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Câncer de Cuiabá. O nosso intuito é fazer a prevenção de câncer. Os atendimentos abrangem câncer de pele, mama, câncer bucal, cólon do útero e urologia, que é o diagnóstico para câncer de próstata. A triagem é feita pelo município, nós estipulamos uma quantidade de atendimentos pra cada especialidade que posteriormente serão atendidos. Todos os exames que são feitos são encaminhados para o Hospital e, a partir dos resultados, o médico avalia para detectar o mais rápido possível e diagnosticar precocemente para ter condições de tratamento”.

Adriana ressalta que já fizeram uma média de 5 mil atendimentos. A campanha teve início em maio deste ano. A equipe de prevenção já passou por aproximadamente 20 cidades de nosso Estado. Fernando Wilian, enfermeiro responsável por receber a equipe, além de falar sobre a importância da prevenção, explica como funciona o processo para as pessoas que não conseguiram vagas. “O atendimento será nos períodos da manhã e da tarde. Aqueles que não conseguiram pegar uma ficha durante o prazo que foi estabelecido, poderão suprir as vagas de pessoas que por um motivo ou outro não compareceram”.

Segundo Claudinei da Silva, secretário de Saúde de Nova Lacerda, a expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 400 pessoas do município. A previsão de entrega dos resultados é de um mês. As pessoas que tiverem algum problema serão encaminhadas para tratamento no Hospital do Câncer de Cuiabá. O secretário agradeceu o empenho demonstrado pelos profissionais da saúde do município. “Gostaria de agradecer às enfermeiras e suas equipes que ajudaram a Secretaria a fazer esse procedimento e o prefeito que não mediu esforços pra ajudar essas pessoas, e toda a população novalacerdense que está acreditando na administração” finalizou o secretario.

 

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia