Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 19/06/2012 às 09:58:26 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Nesta última sexta-feira (15), Nova Lacerda recebeu mais uma vez a presença da equipe do Hospital de Câncer de Barretos com sua carreta para realização de exames preventivos de câncer de colo do útero, de pele e de próstata.

Segundo o Adilson Batista Leão, fisioterapeuta do município foram realizados 50 exames preventivos de câncer de colo do útero, 40 exames de pele e 40 exames de próstata.

Adilson disse ainda sobre o treinamento que enfermeiros do município receberam em Barretos "recentemente nós enviamos um enfermeiro para o Hospital de Câncer de Barretos no intuito de fazer um treinamento para aplicar em nosso município os preventivos de câncer de próstata, de colo do útero e pele".

"A quatro anos firmamos parceria com o Hospital de Câncer de Barretos onde todo ano eles enviam para nossa cidade a Carreta realizando vários exames preventivos do câncer os principais são a próstata, preventivo do colo do útero e pele, em contra partida nós realizamos todo ano o leilão beneficente que através deste angariamos fundos para o Hospital que por sua vez não tem medido esforços para vir ao município realizar esse belo trabalho", afirmou Claudney da Silva, secretário municipal de saúde.

Claudney ressaltou que a parceria com o hospital não esta somente em trazer a carreta, "essa parceria não se resume somente a trazer a carreta em nossa cidade mas também quando necessitados de um atendimento fora dos que são realizados pela carreta temos tido acesso aos hospitais tanto de Barretos quanto o de Cuiabá que tem nos atendido eficazmente".

"Os grandes pivôs de todos esse trabalho contra o câncer em Nova Lacerda é graças aos nossos enfermeiros e agentes de saúde que vem realizando um belo trabalho tanto na questão de conscientização da população em fazer os exames preventivos quanto na triagem de das pessoas com suspeitas para realizarem os exames na carreta ou até mesmo serem encaminhados ao hospital ", finalizou o secretário.

A Coordenadora Carreta do Hospital de Câncer de Barretos Enfermeira Creuza de Moreas Saure coordenadora afirmou, "nós esperamos corresponder a expectativa da população, da equipe médica que esteve em Barretos recebendo treinamento e se preparando para desenvolver os trabalhos".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia