Publicado em: 16/01/2021 às 10:10:00 Autor: Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que Nova Lacerda chegou a 108 casos confirmados de Coronavírus.

A evolução acelerada da doença levou a prefeitura promover na manhã deste sábado, uma blitz de orientação e fiscalização nos pontos de maiores aglomerações, como no Parque Municipal Cascata Uirapuru.

A operação de hoje pretendeu fazer valer as regras vigentes para uso de máscaras e protocolos de biossegurança, assim como a proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados e a permanência nos Pontos turísticos, já que os mesmos se encontram interditados. A ação foi tomada após decisão da Comissão de Controle Sanitário do município e a publicação do Novo Decreto Nº 1.631, instaurado na ultima quarta-feira pelo então prefeito Uilson José da Silva.

A blitz tem esforço conjunto da Polícia Militar , Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura municipal de Nova Lacerda.

Segundo divulgou a prefeitura, as barreiras sanitárias nos acessos a Nova Lacerda serão constantes e contará com o respaldo do Ministério de Saúde do Estado. Ressaltou também que as visitas de monitoramento aos casos positivos para covid-19 serão diárias.

A comissão também determinou apoio da Polícia Militar para repressão a casos de descumprimento do isolamento domiciliar. Quem for pego em desacordo com a medida pode ser penalizado.

Nova Lacerda tem sido um dos principais destinos do ecoturismo no estado, contudo é preciso nesse primeiro momento tomar todas as medidas necessárias para que consigamos conter o avanço do COVID-19, de modo a proporcionar a todos os munícipes e visitantes saúde e bem estar.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

01/04/2021

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS

Visualizar Notícia

01/04/2021

ÓRGÃOS PUBLICOS DIRETO SEGUIRÃO COM ATENDIMENTO...

Visualizar Notícia

30/03/2021

SINAL LARANJA PARA NOVA LACERDA

Visualizar Notícia

30/03/2021

5º LUGAR NO ESTADO DE MT EM VACINAÇÃO DA COVID-...

Visualizar Notícia