Fotos : Wesley Crepaldi de Carvalho
Publicado em: 17/02/2012 às 15:20:58 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
A estação de abastecimento de água de Nova Lacerda realizou manutenções importantes em seus equipamentos que são fundamentais para o bom desenvolvimento dos trabalhos de qualidade no tratamento e distribuição da água.

O responsável pelos trabalhos na estação Sr. Ari Ivo Rech falou da importância dessas manutenções para a qualidade da água distribuída para a cidade, "estamos trocando o material filtrante dos tanques, esse material é muito importante e deve ser trocado a cada 2 anos, são 27 toneladas de produtos".

A estação também vai receber uma nova bomba dosadora, equipamento que controla e envia a quantidade ideal de sulfato e cloro. Segundo Ari no ano de 2011 foi realizada a aquisição de uma nova bomba de captação maior e a bomba controladora não esta acompanhando agora com uma nova irá melhor o serviços e trabalhar com maior volume de água.

Ari esclareceu também que a cor mais escura da água que tem chegado nas torneiras não esta ligado ao sua qualidade no tratamento pois isso é devido a estação não ter o decantador e floculação fato que será solucionado com a nova ETA, pois sistema atual só filtra e trata a desinfecção.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia