Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos
Publicado em: 09/05/2011 às 20:22:09 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Assessoria de Imprensa
Estiveram em Nova Lacerda dia 09 de maio equipe do Hospital de Câncer de Barretos em uma laboratório móvel instalado em uma carreta, trabalha que já vem sendo realizado pelo hospital a algum tempo e que em parceria com a secretária municipal de saúde marcou presença mais uma vez em Nova Lacerda.

O médico responsável pela equipe que esteve realizando os trabalho pelo hospital Sr. Julio Possati falou sobre os serviços prestados aos cidadãos e como essa parceria é importante para difundir a necessidade de ser fazer o exame preventivo de câncer.

O médico falou ainda que nesta passagem por Nova Lacerda, " Hoje nós viemos trazendo os exames preventivos pró-câncer, iremos fazer exames preventivos para câncer de pele, de colo uterino e próstata ao todo são 130 vagas, então nossa expectativa é de atendermos 130 pessoas que serão distribuídas em 40 exames para câncer de pele, 40 para câncer de próstata e 50 para câncer de colo uterino. O caminhão percorre várias cidades de alguns estados brasileiros, então percorremos cidades de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, cidades de São Paulo e também de Rondônia. Nossa proposta é dissemina e trazer uma cultura de educação adquira o habito da realização dos exames de prevenção." afirmou o médico.

Algumas pessoas que ali estavam para serem examinadas disseram que é um trabalho sério e muito importante como a sra. Olivina Alves de Freitas e o Sr. Carmo Fajoli que foram unanimes em dizer que se a carreta não viessem seria mais dificil pois teriam que se deslocar até Cáceres ou Cuiabá para estarem fazendo os exames.

O secretário de saúde Claudiney da Silva ressaltou que esse trabalho é uma grande parceria entre administração municipal e da cidade de Nova Lacerda com o Hospital de Câncer de Barretos pois se hoje estamos tendo acesso a exames gratuitos é porque a administração buscou essa parceria e a sociedade abraçou a causa quando realizamos o primeiro leilão para o hospital isso é um reflexo que a sociedade e administração municipal unidade podem muito e já anunciou que em setembro será realizada a segunda etapa do leilão que beneficiará a entidade, finalizou o secretário.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia