Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Equipe do Hospital de Câncer de Barretos estiveram em Nova Lacerda em sua unidade móvel realizando vários exames

  • Publicado em 09/05/2011

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor: Wesley Crepaldi

Legenda: Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos

Autor da Foto: Wesley Crepaldi

Estiveram em Nova Lacerda dia 09 de maio equipe do Hospital de Cncer de Barretos em uma laboratrio mvel instalado em uma carreta, trabalha que j vem sendo realizado pelo hospital a algum tempo e que em parceria com a secretria municipal de sade marcou presena mais uma vez em Nova Lacerda.

O mdico responsvel pela equipe que esteve realizando os trabalho pelo hospital Sr. Julio Possati falou sobre os servios prestados aos cidados e como essa parceria importante para difundir a necessidade de ser fazer o exame preventivo de cncer.

O mdico falou ainda que nesta passagem por Nova Lacerda, " Hoje ns viemos trazendo os exames preventivos pr-cncer, iremos fazer exames preventivos para cncer de pele, de colo uterino e prstata ao todo so 130 vagas, ento nossa expectativa de atendermos 130 pessoas que sero distribudas em 40 exames para cncer de pele, 40 para cncer de prstata e 50 para cncer de colo uterino. O caminho percorre vrias cidades de alguns estados brasileiros, ento percorremos cidades de Gois, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, cidades de So Paulo e tambm de Rondnia. Nossa proposta dissemina e trazer uma cultura de educao adquira o habito da realizao dos exames de preveno." afirmou o mdico.

Algumas pessoas que ali estavam para serem examinadas disseram que um trabalho srio e muito importante como a sra. Olivina Alves de Freitas e o Sr. Carmo Fajoli que foram unanimes em dizer que se a carreta no viessem seria mais dificil pois teriam que se deslocar at Cceres ou Cuiab para estarem fazendo os exames.

O secretrio de sade Claudiney da Silva ressaltou que esse trabalho uma grande parceria entre administrao municipal e da cidade de Nova Lacerda com o Hospital de Cncer de Barretos pois se hoje estamos tendo acesso a exames gratuitos porque a administrao buscou essa parceria e a sociedade abraou a causa quando realizamos o primeiro leilo para o hospital isso um reflexo que a sociedade e administrao municipal unidade podem muito e j anunciou que em setembro ser realizada a segunda etapa do leilo que beneficiar a entidade, finalizou o secretrio.

Outras notícias

Outras notícias

Acitve

Plugin