Publicado em: 11/12/2018 às 09:24:00

Na semana passada, o município de Nova Lacerda foi afetado por um grande fenômeno meteorológico que trouxe um volume significativo de água das chuvas, totalizando mais de 400 mm.

Esse incidente causou grandes destruições em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural, deixando muitas famílias isoladas em suas comunidades.

Os estragos causados pelo fenômeno foram: Aterros rompidos, estradas totalmente danificadas, alagamentos e pontes que tiveram suas cabeceiras levadas pela água, ou seja, todo trabalho realizado ao longo do ano, foi simplesmente destruído.

Diante de tanta destruição, a Prefeitura de Nova Lacerda solicitou apoio da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Obras, movimentando se rapidamente para amenizar os estragos através do trabalho de recuperação das estradas onde o tráfego é mais intenso e reconstrução das pontes avariadas.

A Prefeitura Municipal segue atendendo a população da zona rural com as manutenções necessárias, tendo em vistas que os trabalhos serão realizados de acordo com as condições dos locais, acessibilidade e seu nível de prioridade.

Para solucionar os problemas causados, o prefeito Uilson José da Silva “Uilson Linguiça” (DEM), saiu a campo encabeçando uma parte da equipe, enquanto o secretário Fábio da Silva Gomes “Fabinho”, liderava a outra.

O prefeito Uilson José da Silva (DEM) faz questão de agradecer os parceiros, funcionários e amigos que nesse momento de necessidade, “arregaçaram as mangas” e não mediram esforços para ajudar nessa empreitada, em especial o senhor Vanderlei da Mineradora, que está auxiliando com equipamentos e alguns materiais necessários para o bom andamento dos trabalhos.