Prefeito Valmir Moretto entregando CCU ao morador do assentamento P.A São Judas
Publicado em: 05/12/2010 às 22:02:00 Autor: Assessoria de Imprensa Fonte: Assessoria de Imprensa
No dia cinco de dezembro domingo, o Prefeito Valmir Moretto e secretariado participaram da solenidade de entrega da CCu (Contrato de Concessão de Uso Provisório da Terra) e kits construção que beneficiarão os moradores da Gleba São Judas que a tempos residiam em seus lotes, mas sem nenhuma garantia da propriedade da terra.

O prefeito afirmou ser um grande passo junto ao INCRA a regularização das terras nesse assentamento, "para nós é motivo de alegria esse acontecimento, desde já agradeço ao INCRA e a superintendência em nome do sr. Uili, o nosso executor Editanio pelo empenho e dedicação, atendendo nosso pedido e poder estar hoje aqui entregando o CCU do assentamento P.A São Judas e o kit habitação que beneficiará todos os moradores dessa comunidade recebendo recursos para poderem construir sua moradia. A empresa vencedora do processo licitatório das entregas dos kits foi de nosso município, para administração é motivo de alegria por se tratar de uma empresa da cidade, podendo atender nossa comunidade. Isso mostra o crescimento do município, onde as empresas locais estão tendo oportunidade de disputar o mercado de igual com outras empresas de Mato Grosso, para nós é um excelente presente de fim de ano estar entregando o CCu e os Kits Habitação a esta comunidade", afirmou o prefeito.

Os moradores receberam a CCU com alegria, um dos assentamento falou da importância desse acontecimento para os assentados, "é uma vitória significativa, pois estamos acampados dentro de barracões coberto por lonas há quatro anos e agora com o CCU e com o kit habitação podemos construir, ter nossa casa e ter liberdade de trabalhar na terra, vai melhorar cem porcento nossa vida, pra mim principalmente é muito importante receber o CCU" disse o morador da gleba.

O secretário de desenvolvimento rural marcou presença nesse importante passo na vida da comunidade São Judas, abordando os benefícios em ter a concessão de uso da terra, "é uma felicidade enorme participar dessa contemplação do CCU, era um sonho antigo dessa comunidade e hoje sendo concretizado em todas as esferas, com todos os apoios para que houvesse essa regularização fundiária. Esse documento é inicial e após um ano virá o título definitivo da terra, então era um sonho, gleba e também da administração, pois agora poderão ter acesso as linhas de crédito e benefícios rurais com a regularização fundiária", enfatizou o secretário.

O técnico do INCRA que esteve presente para fazer a entrega do CCU e explicar aos assentados os procedimentos para receber os kits habitação, "é uma grande satisfação estarmos aqui presentes na cidade de Nova Lacerda fazendo a entrega desse CCU aos parceleiros do P.A São Judas, como já foi dito a todos, o contrato de concessão de uso hoje é feito juntamente com a entrega do kit de materiais para construção de suas casas", falou o técnico do INCRA.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia