Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 05/02/2013 às 09:40:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Assessoria de Imprensa
Na manhã desta segunda-feira (04) foi realizada a eleição do Conselho Gestor da NOVA-PREV (Regime Próprio de Previdência), na sede da Secretaria de Assistência Social do município.

A reunião foi marcada pela presença dos servidores públicos, autoridades municipais como prefeito Valmir Moretto, secretários municipais, os vereadores Valmir Alves e Célio Mariano e o presidente do Sindicato do Servidores públicos Rogério Miranda Constanci.

A reunião foi conduzida pela equipe da empresa de consultoria que vem acompanhando a implantação do novo sistema de previdência Agenda Assessoria representada pelo consultor Juliano Albert Schmidt, contadora Talita Matos e a técnica operacional Cristiane Carvalho que realizaram uma explicação sistemática e comparativa do novo regime de previdência com o que se vinha trabalhando INSS e realizaram juntamente com os servidores a eleição do conselho gestor da NOVA-PREV, que ficou formada pelos servidores:

Alex Romulo Faustino Oliveira (Presidente), Seila Maria Spessotto (Secretaria), Jakson Varlã Worst (Tesoureiro), Adilson Batista Leão, Daniele Menezes Souza, Ana Lúcia Araújo da Silva, Daniela Aranda Nonato, Antonio José de Oliveira, Rogério Miranda Constanci e Romildo Niero da Silva.



Para o consultor Juliano, este regime vem apenas beneficiar os servidores trazendo mais seguridade, "é mais um avanço que através desta lei os servidores tem garantido todos os direitos como segurados do NOVA-PREV". "Iremos prestar uma consultoria mensal pós implantação, onde temos um equipe especializa para dar todo o suporte na administração com economistas, advogados, contadores, os servidores vão estar totalmente amparados no bom andamento do Nova-Prev", salientou, Juliano.

"Mais uma conquista dos servidores que terão garantias e acesso a todos os dados, acesso a conta, saber onde esta sendo investido, poderão fiscalizar totalmente a receita que é desconta de seus honorários, e o melhor agilidade do benefício quando houver necessidade pois todo o processo de atendimento é realizado no próprio município, isso valoriza a classe e garante a atenção no ato que houver a necessidade", afirmou Valmir Moretto, prefeito municipal.

Rogério Miranda presidente do Sindicato enfatizou a agilidade de atendimento que o regime oferta, "não precisaremos mais nos deslocar para Pontes e Lacerda, ou Mirassol D'Oeste para passarmos por uma avaliação quando precisarmos do auxilio doença por exemplo isso é um dos inúmeros benefícios que o novo regime nos oferece".

Valmir Alves presidente da Câmara de Vereadores enfatizou, "é um passo importante tomado pelos servidores e que vai trazer inúmeros benefícios para a classe".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia