Publicado em: 14/07/2011 às 17:04:49 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
O Centro de Educação Infantil Glória Mª. Lopes Carvalho realizou nesta última quinta-feira o II ENCONTRO DAS FAMÍLIAS DA ED. INFANTIL 2011 com o objetivo de valorizar a cultura popular brasileira e abrir espaço à família dos estudantes e à comunidade, para promoção da integração e da participação de todos no processo educativo das crianças.

No evento teve muitas apresentações, além de quadrilhas, barraquinhas de salgados, doces, pescaria e sanfoneiros. A coordenadora pedagógica Heliane Fiúza diz que "esses atrativos resgatam a cultura caipira brasileira".

De chapéu de palha e vestidos a caráter, as crianças apresentaram a comunidade escolar danças típicas de uma cultura popular.

A festa na escola não visa homenagear santos ou tem alguma fundamentação religiosa, mas objetiva resgatar a cultura popular brasileira, povos que tinham uma vida simples e uma maneira harmoniosa de viver e conviver em grupos afirma a coordenadora.

Suas famílias eram unidas e mantinham grandes e verdadeiros vínculos de amizade com toda a vizinhança. Sua televisão era a lua e os repórteres eram os contadores de histórias que apesar de terem poucas leituras e escassez de livros levavam a literatura a todas as pessoas de uma forma simples e prazerosa. Vale a pena festejar com a família e lembrar momentos vividos em outra geração afirmou a diretora Sirley Fernandes M. de Araújo.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia