Publicado em: 24/10/2011 às 08:46:12 Fonte: Ass. de Imprensa
Pais e professores lutam pelo mesmo sonho: tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios. Mas jamais estiveram tão perdidos na árdua tarefa de educar. Cury

É diante da luta pela educação das crianças que o Centro de Educação Infantil Glória Maria Lopes Carvalho se preocupa em integrar a família na escola, com o objetivo de criar laços afetivos entre pais e filhos junto aos professores para debaterem assuntos relacionados a educação dos filhos no âmbito geral, visando um acompanhamento efetivo da vida da criança com a finalidade de ensiná-la a andar por um caminho mais próximo da sua realidade. Caminho este, que necessita ser construído com muito afeto , tolerância, amor e sabedoria.

E é nesta perspectiva que pais e educadoras, juntas estão enfrentando as grandes vilãs do século XXI: a discórdia, a indisciplina, o desafeto... que está gerando uma sociedade cruel, violenta, cheia de frustração, sem limites e conflitos, pois uma coisa é certa, “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”, por isto esta Instituição Infantil usa como instrumento mediador as reuniões de pais e palestras com a finalidade de educar a emoção, aumentar a auto-estima da criança e difundir a importância da amizade e a união entre pais e filhos, entre as famílias e a liberdade de comunicação entre pais e professores com o objetivo de acentuar a responsabilidade pela educação dos filhos no âmbito familiar e escolar.

O centro de educação Infantil, tem contado fortemente com a participação dos pais nas reuniões familiares. Na última reunião familiar deste corrente mês a psicóloga Laiz Luciele abordou um assunto emergencial Educação e Limites, pois Educar não é uma tarefa fácil, educar nos dias de hoje requer habilidade, sabedoria e como sempre muito amor e afeto afirmou a psicóloga. Na reunião também se fez presente a nutricionista Leila Costa que orientou os pais sobre a importância da alimentação das crianças e quais os alimentos que elas necessitam no dia a dia para se manterem saudáveis.

Discutir educação dos filhos é construir uma nova realidade educacional, é planejar um futuro mais humano para as próximas gerações.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia