Publicado em: 26/02/2010 às 09:07:04
A reunião aconteceu em Nova Lacerda dia 26/2 no centro social, presente além dos secretariados da região os prefeitos de Nova Lacerda Walmir Moretto, Jair Podavim (Conquista D’ Oeste) e Marcelo Beduchi (Comodoro).
Os assuntos debatidos na reunião foram com relação à agricultura e o turismo da região.
O prefeito de Nova Lacerda disse que todos os municípios que compõe o consórcio do Vale do Guaporé estão sentando e discutindo aquilo que for melhor para todos os municípios do consórcio. “Estamos buscando o melhor não para este ou para aquele município, mas sim para a região, esse é sempre o nosso objetivo maior, discutir, debater e trocar idéias naquilo que for melhor, aqui não tomamos decisão sozinho, todas as decisões são tomadas em grupo com objetivo de fortalecer ainda mais a agricultura familiar”. Walmir Moretto prefeito de Nova Lacerda.
“Esta reunião é um ponto decisivo nas cadeias produtivas relacionada à ovinocultura e piscicultura que vem agregar a questão da descentralização dos municípios porque o que está se entendendo que a uma centralização, e este fórum que esta acontecendo hoje, é com intuito de descentralizar um pouco essas cadeias produtivas, estamos em desenvolvimento na ovinocultura na piscicultura e temos uma demanda muito grande e queremos desenvolver, produzir e comercializar também nossos produtos”. Secretario de agricultura de Nova Lacerda Adair Jose da Silva.
Para o secretario de agricultura de Jauru Divino Jose Marciano essa foi a primeira reunião que ele participou como secretario, mas o mesmo já tem conhecimento das dificuldades da secretaria de agricultura. “Como secretario de agricultura essa é a primeira reunião que participo, mas como vereador já tinha conhecimento de todas estas ações do consórcio e na verdade é uma grande expectativa, somente em grupo conseguiremos chegar a um consenso e trazer resultado positivo para nossa região”. Afirmou.
Edward Rodrigues secretario de agricultura de Pontes e Lacerda disse que as reunião tem dado resultados positivos.
“E uma expectativa muito grande começamos estas reuniões. Ano passado a primeira reunião foi feita em Jauru até esta de hoje, nota-se que as coisas vêm acontecendo, as reuniões crescendo, os prefeitos começaram também a participar, estamos sentindo que estas reuniões não são somente dos secretários municipais de agricultura, turismo e meio ambiente, mas sim de todos os órgãos que estão participando e colaborando muito nessa área, exemplo; a Empaer, Indea, Banco do Brasil e os prefeitos da região que compõem o consórcio”. Finalizou.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia