Publicado em: 23/08/2021 às 13:00:00 Autor: Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Nova Lacerda, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Senar (serviço nacional de aprendizagem rural) ofereceu o curso de capacitação de Doma Racional instruída pelo prof. Caio e o curso de manejo de pastagem, instruída pelo prof. Breno Augusto.

Foram cinco dias de cursos, realizado na comunidade rural Santa Elina, com cavalos cedidos pelos alunos na residência do senhor Jorge. Já o curso de manejo de pastagem ocorreu no barracão da igreja da comunidade. Vale ressaltar que os números de vagas foram reduzidos devido a Pandemia.

Essas atividades são tradicionais no Brasil e em nossa cidade, seja para lazer ou trabalho. O curso de capacitação em parceria com o Senar é muito importante, pois traz tranquilidade e confiança para quem utiliza essas práticas. Agradecemos ao SENAR e os demais envolvidos por essa realização, em especial ao Prefeito Uilson e ao Secretário Marcinho por viabilizar cursos a toda a população, bem como ao vereador Carlito Fagundes que se fez presente no evento.

Notícias relacionadas

05/10/2021

SEGUE O FORNECIMENTO DE CALCÁRIO AOS PEQUENOS PRO...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

29/09/2021

MUNICIPIO DE NOVA LACERDA É CONTEMPLADO COM 600 T...

Visualizar Notícia