Foto: Adair José da Silva
Publicado em: 03/10/2011 às 16:39:41 Autor: Jornal Folha Reginal Fonte: Jornal Folha Reginal
A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Nova Lacerda com o propósito de qualificar o homem do campo realizou no P.A. Sararé Travessão União o curso de embutidos em defumados.

O curso teve uma duração de 40 horas, os produtores obtiveram técnicas para obtenção e processamento de toucinho, copa, lombo, costela, para defumação, fabricação de linguiça fresca e defumada e também torresmo de pele 'a pururuca' e presunto cozido.

Os participantes tiveram também noção de higienização do ambiente, dos utensílios e equipamentos, e sobre embalagem, rotulagem e armazenamento.

Adair José da Silva secretário de desenvolvimento rural do município falou sobre o curso e as vantagens para os produtores rurais, "hoje o produtor cria o suíno e vende em torno de R$ 2,70 o quilo, sendo que na produção de linguiça e salame ele vai agregar um valor melhor na produção final desse produto um exemplo é o salame que pode chegar a vender em torno de R$ 5,00. O propósito desse cursos é justamente esse, mostrar como o produtor pode aumentar sua renda com os seus produtos". Concluiu Adair.

A próxima comunidade rural beneficiada com o curso será o P.A. Santa Elina que estará sediando o curso de cultivo de banana.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia