Publicado em: 18/10/2022 às 15:11:00 Autor: Pamela R. Rinaldi Fonte: Ass. Imprensa & Comunicação

A Secretaria de Assistência Social, gerida pela Primeira Dama e Secretária Municipal Carliane Tafarel está desenvolvendo através do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo) oficinas e atividades de música e Jiu-Jitsu nas dependências do CRAS, com a instrução dos orientadores Fernando e Roni.

“Ensinando-lhes a arte milenar do jiu-jitsu, seremos como uma ponte para mudança de vida, uma vez que esta modalidade agrega valores, cultura e disciplina aos praticantes e proporciona um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde cedo, desenvolve e melhora a concentração das crianças, bem como a dedicação aos instrumentos musicais, cujos quais permite desenvolver habilidades psicomotoras que podem potencializar ainda mais a vida das crianças e dos adolescentes” pontuou a Secretária Carliane.

Vale salientar que a oficina de música ainda consta vagas em aberto, a população em geral que tiver crianças e ou adolescentes acima de 7 anos podem procurar o CRAS para se inscreverem. Aulas de segunda e quarta-feira (Jiu-Jitsu para crianças e idosos) e segunda, terça, quinta e sexta-feira de Musica.