Publicado em: 27/03/2013 às 09:51:00 Fonte: Jornal Folha Regional

"João Leite, ex-vereador de Jauru é empossado ao cargo de Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Vale do Guaporé"

Na tarde desta segunda-feira (25), o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (CIDESA) do Vale do Guaporé reuniu diversos Prefeitos da região em mais um encontro da entidade. Na oportunidade, o presidente do Consórcio, Valmir Moretto e toda a sua Diretoria, empossaram o ex-vereador de Jauru, João Leite ao cargo de Superintendente.

“Estou muito ansioso por esta nova etapa de trabalho em minha vida e espero contribuir com o desenvolvimento desta região”, disse o ex-vereador, ressaltando que a nova empreitada é um grande desafio, lembrando que durante os últimos 20 anos de sua vida, atuou como Vereador.

Dentre os vários assuntos abordados, destaque para as questões de preservação ambiental, que tem sido uma das grandes preocupações do Consórcio. A reunião contou também com a presença de alguns profissionais da empresa Logus, especializada em construção de Aterros Industriais. “Já demonstramos esta preocupação com o meio ambiente e mais uma vez colocamos isso em pauta. Estivemos na cidade de Cascavel, no Paraná, juntamente com alguns Prefeitos da nossa região, onde pudemos conhecer um modelo diferente de Aterro Industrial. Achamos interessante e por isso, convidamos a empresa Logus, que é do estado de São Paulo e atua nesta área, mas com uma metodologia bem diferente”, relatou Moretto.

Luiz Kobori é diretor da Logus e na oportunidade falou sobre a proposta feita ao Consórcio. “Nossa proposta é a implantação de uma usina, que transformará os resíduos sólidos em energia elétrica. Esta empresa é formada por um grupo e por isso não cobraremos nada das Prefeituras pela implantação. Nossa única exigência é o contrato de concessão e fornecimento do lixo durante os próximos 15 anos”, disse o Diretor da empresa.

A empresa Logus também prega que a nova metodologia solucionará os problemas com o lixo e trará soluções viáveis sobre coleta e destino final do lixo. De acordo com Luiz Kobori, os resíduos serão transformados em energia, de forma super saudável, sem comprometer o meio ambiente.

O presidente do Consórcio, Valmir Moretto afirma que a metodologia proposta pela empresa Logus, é viável à região e diz que estará se reunindo com os demais Prefeitos da região para debaterem esta possível implantação.
Notícias relacionadas

22/04/2024

LUTO OFICIAL - DECRETO Nº 011 DE 22 DE ABRIL DE 2...

Visualizar Notícia

01/04/2024

PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA O IPTU/2024 - IMPOSTO ...

Visualizar Notícia

07/02/2024

Memorando 001/2024

Visualizar Notícia

02/02/2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº 004-2024 PROCESSO SELET...

Visualizar Notícia