Publicado em: 12/07/2018 às 13:14:00

Á exemplo da grande maioria das cidades mato-grossenses, o município de Nova Lacerda (a 530 km de Cuiabá) foi contemplado com um veículo Fiat Uno 0 km, para uso exclusivo do Conselho Tutelar.

O automóvel foi entregue pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Carliane Tafarel, salienta que o veículo chega em boa hora e que o mesmo será útil no deslocamento dos profissionais, plantões, acompanhamento das famílias e diligências.

Celeste Dantas é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e segundo ela, a qualidade e eficiência dos trabalhos do órgão passam primeiramente pelas condições de trabalho oferecida pelos estados.

“O Conselho Tutelar tem uma atribuição importantíssima de preservar e defender a infância e juventude. Tenho certeza que esse veículo dará a eles mais conforto e agilidade para trabalhar”, disse o prefeito Uilson José da Silva, ao comemorar a chegada do veículo.

Por: Leandro Régis / Da Redação.