Publicado em: 18/01/2016 às 09:32:00

A posse das novas Conselheiras Tutelares de Nova Lacerda, que atuarão na gestão compreendida entre 2016 a 2019 aconteceu no último dia 11, no Gabinete do prefeito Valmir Luiz Moretto (DEM).

O processo unificado de escolha dos novos conselheiros de Nova Lacerda aconteceu no dia 05 de outubro do ano passado, nas dependências da Escola Municipal Getúlio Vargas.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos para acompanharem as crianças e adolescentes, em qualquer meio da sociedade, seja em casa, na Rua ou na Escola. Juntos decidem as medidas de proteção que devem ser tomadas para cada caso.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Claudimiro Nolasco, popular Claudinho, falou sobre o trabalho de responsabilidade que envolve. “Nossa missão é proteger e ao mesmo tempo fiscalizar e punir estes menores, quando se fizer necessário”, disse o mesmo, ressaltando que além das cinco titulares empossadas, existem outros cinco nomes para a suplência.

Já o prefeito Valmir Moretto parabenizou a cada uma das Conselheiras empossadas, e lhes desejou sorte na nova empreitada, destacando a importância desta instituição para o desenvolvimento social e familiar do referido município.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia