Publicado em: 08/12/2009 às 12:14:32
Com a participação da comunidade cada vez de forma mais decisiva é possivel contribuir para redução e a eliminação dos casos de dengue hemorrágica, o que poupará várias vidas. Esta é uma luta de todos!
 
 
Devido ao período chuvoso que está chegando e também pelo surgimento de alguns casos de Dengue no município de Nova Lacerda, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, estão promovendo a ‘Campanha Contra a Dengue’, que será realizada entre os dias 07 e 24/12.
De acordo com o secretario de saúde Claudiney Silva, as crianças que residirem nas casas que estiverem em conformidade com as normas da Campanha da Secretaria de Saúde, poderão ganhar prêmios através de sorteio. “O prefeito municipal Valmir Moretto disponibilizou aparelhos de MP4 para doar para as crianças, pelo fato de sabermos que elas gostam bastante, teremos também o sorteio de uma bicicleta oferecida por Alessandro da Fazenda Umuarama”. Afirmou o secretario, que aproveitou para agradecer a todas as pessoas, de vários segmentos, que estão contribuindo com a campanha.
O Coordenador de Endemias de Nova Lacerda, Adriano Viana, fez uma avaliação da campanha. “Estaremos avisando a população, em todas as casas, sobre os perigos da dengue e os cuidados que devemos ter para prevenir a doença”. Resumiu.
 
 
 
A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 e 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.
 
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia