
A comunidade rural Santa Amélia que esta localizada no município de Nova Lacerda teve nesta segunda-feira, 08 de abril suas estradas interditadas.
O motivo da interdição foi um protesto da comunidade a empresa Alta Energia que está atuando na região na instalação do linhão.
Segundo moradores o alto trafego de veículos pesados da empresa danificou drasticamente as estradas da comunidade impedindo até mesmo que os alunos tenham acesso a escola.
A coordenadora da comunidae Neiva Nunes falou que não dava mais para suportar ficar sem estradas, "infelismente estamos recorrendo a imprensa pois não temos mais onde buscar forças, desde que nosso atual prefeito Valmir assumiu nunca tivemos problemas com nossas estradas, mas desde que esta empresa se instalou em nossa comunidade temos passado por muita dor de cabeça e transtorno, a grande quantidade de veículos pesadados destruiram nosso único meio de locomoção, entramos em contato com a direção, nosso prefeito intermediou uma negociação eles disseram que fariam parceria e arrumaria os estragos que eles mesmo fizeram mas até agora nada de maquinas, nada de estrada e nós que estamos pagando, que segundo eles estão trazendo progresso para o país, quero saber que progresso é esse que destroi municípios, nossos alunos estão sem acesso a escola porque nosso onibus não consegue trafegar, então fechamos as estradas nesta manhã e só reabriremos quando tivermos um solucionamento do problema".
A professora Maria Cléia Silva Costa que atua como educadora na Escola Municipal Vale do Guaporé na comunidade afirmou que os alunos estão sem poder participar por não terem acesso a escola, "o último dia que tivemos aula foi no dia 18 de março e tivemos que liberar os alunos até antes do horário porque começou a chover e com as estradas já danificadas o onibus não passa".
O fechamento das estratadas é por tempo indeterminado segundo Neiva, até que a empresa se posicione em um solucionamento para o problema.
