Fotos : Wesley Crepaldi de Carvalho
Publicado em: 04/02/2012 às 15:07:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Aconteceu neste domingo (05) em Nova Lacerda no P.A Santa Elina a inauguração de aproximadamente 150 ligações de energia elétrica para os moradores da comunidade e também foram distribuídos 380 mudas de banana.

O evento marcou a concretização de mais um sonho da comunidade afirmou o secretário de desenvolvimento rural Adair José da Silva, e enfatizou que, a administração já tem novos objetivos em vista para o assentamento como a titulação (CCU) dos assentados.

No evento estiveram presentes autoridades municipais como prefeito Valmir Moretto, secretários, vereadores e presidentes de associações. Também estiveram presentes o deputado estadual Airton Português, o executor do INCRA Edtânio Santos Oliveira, o diretor do Consórcio Intermunicipal Vale do Guaporé Sr. José Benildo (o Bida).

O Executor do INCRA na região o Sr. Edtânio falou sobre o trabalho do órgão no assentamento e na região "felizmente estamos aqui neste dia comemorando essa grande conquista que beneficiara muitas famílias nesse projeto de assentamento e já temos em vista a liberação de recursos a partir de julho em torno de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para melhorar a infra-estrutura do assentamento e passando o período chuvoso a liberação de recursos para construção das casas e o apoio inicial" e falou sobre as parcerias que tem sido motivo de sucesso "tudo isso tem acontecido porque temos obtido nessa caminhada parceiros fundamentais para o desenvolvimento da região, aqui em Nova Lacerda a administração municipal tem aberto as portas da prefeitura e dado todo o apoio e isso tem acontecido na região como Comodoro, Conquista D'Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela e todas as demais cidades".

O Diretor do Consórcio Inter-municipal do Vale do Guaporé José Benildo ressaltou a satisfação de participar dos avanços do assentamento, haja visto que o assentamento foi criado em sua gestão como executor do INCRA, "é uma satisfação muito grande chegar aqui hoje e ver as famílias que eu assentei ter energia em suas casas".

O Deputado Estadual Airton Português que esteve presente parabenizou a comunidade, a administração pela conquista, "quero parabenizar a administração que começamos essa luta de assentamento juntos e transpor todas as dificuldades que é a implantação de um assentamento e hoje poder ter 137 famílias assentadas com estrada e luz em suas casas é motivo para se fazer uma grande festa como essa que estamos participando".

O Presidente da Associação do Assentamento Santa Elina Sr. Raimundo Alves Bezerra (o Piauí) disse "um sonho de todos nós, concretizado" e disse ainda "as parcerias foram contundentes para chegarmos aqui, prefeitura, INCRA, os Deputados Português e Wallace que foram chaves importantes para realização do anseio das famílias do P.A. Santa Elina" e finalizou dizendo "quando começamos aqui era muito difícil eu mesmo cheguei a andar 6 kms com mercadoria na costa por falta de estrada e hoje temos estradas e agora energia, quero aqui em nome de todos agradecer a todos que se empenharam nestes avanços, obrigado" O prefeito municipal Valmir Moretto enfaticamente disse "quero agradecer a todos os parceiros o INCRA, a Cemat, a Câmara de vereadores, ao Sindicato, a Associação, ao pessoal do programa Luz para Todos, a Juci Maria da Eletronorte que tem nos atendido muito. Para nós é motivo de alegria e satisfação ser pivô do desenvolvimento e melhoria de vida para cada família desse assentamento, sendo que temos acompanhado desde sua criação e temos trabalhado muito para o crescimento abrindo estradas, trazendo energia e vamos buscar a titulação, educação, transporte é o compromisso que temos com essa famílias que tem confiado em nossa gestão e sido parceira".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia