Publicado em: 26/02/2020 às 08:16:00

Pensando em evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e alagamentos em decorrência do atual período chuvoso, a Prefeitura de Nova Lacerda executou recentemente a limpeza de locais baixos, terrenos baldios, canais, valas e córregos.

O trabalho foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde sob coordenação da Secretaria de Obras com objetivo de desobstruir as redes de drenagem para que tenham maior capacidade e vazão de águas pluviais, evitando o acúmulo de água parada e até mesmo alagamentos indesejados.

O prefeito Uilson José da Silva destaca que o combate a dengue deve ser feito em parceria com a população, que deve ajudar manter a cidade limpa, evitando jogar lixos, entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos baldios e córregos.