Publicado em: 16/02/2011 às 10:36:50 Autor: Folha Regional Fonte: Folha Regional
O prefeito municipal Valmir Moretto deu início na obra de reforma do Centro de Múltiplo Uso Eva da Luz Miôr, local onde funcionava como alojamento da Mineração Apoena e que recentemente foi doado para o município de Nova Lacerda.

As modificações que estão sendo feitas no local são:
- Substituição dos blocos de aglomerado por alvenaria;
- Instalação e manutenção da rede elétrica;
- Instalação de internet e telefonia;
- Nova pintura do prédio.

Na oportunidade o prefeito destacou que após a reforma, todas as secretarias do município funcionarão no mesmo local, "queremos com isso, concentrar as secretarias em único espaço facilitando assim o atendimento ao público que precisa de várias secretarias ao mesmo tempo".

O secretário de educação Reinalto Ferreira Bina, frisou que com as secretarias unidas a população só tem a ganhar, pois terá um atendimento mais rápido e fácil, além da economia nos cofre públicos que existem hoje com aluguel de espaços para as secretarias. Uma parte do centro de múltiplo uso foi destinada ao uso da educação para atender a demanda de alunos que tem crescido em Nova Lacerda, atualmente parte do centro é utilizado como creche. A coordenadora do centro de educação Glória Maria Lopes, mencionou que, "receber as crianças num ambiente agrádavel e seguro é uma satisfação para todos nós, pois o trabalho com as crianças requer um espaço, onde elas possam brincar e aprender com prazer e este local apesar de não ter sido planejado para o público infantil, com esta nova reforma se torna adequado para as crianças". Helaine Fiúza.

A diretora do centro infantil Sirley F. M. Araújo, disse, "é um desafio para o prefeito Valmir Moretto atender as crianças da Educação Infantil neste município, mas é diante da demanda e da necessidade que a reforma do prédio ficará pronta até o início do ano letivo, isto é um motivo de comemoração para nós, já que em breve estaremos na nova instalação do Pró-Infância Municipal".

A data prevista de entrega da obra a sociedade esta marcada para o final do mês de fevereiro.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia