Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 24/04/2012 às 09:43:58 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
A Campanha de Prevenção ao Câncer realizada na última sexta-feira (20/04), no Posto de Saúde da Família PSF 1 em Nova Lacerda atendeu 404 moradores e segundo o Secretário de Saúde Claudney da Silva, a parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Equipe organizadora do Leilão Beneficente e Hospital de Câncer de Cuiabá proporcionou resultado tangente a prevenção de Câncer no município. “O hospital veio com vários profissionais, realizando vários exames”, afirmou.

O Sr. Diorande Leonel da Costa falou em nome da equipe organizadora do leilão em prol aos hospitais de câncer de Cuiabá e Barretos, "mais uma vez ficamos muito satisfeitos com a ação privilegiando nossa sociedade, porque a preocupação a respeito do câncer hoje é mundial, então ficamos muito gratos a comissão do Hospital de Câncer de Cuiabá em se disporem a virem a nossa cidade e em contra partida nós nos dispomos em contribuir na realização dos leilões beneficentes para que esse trabalho esteja cada vez mais alicerçado e fortalecido e a sociedade seja beneficiada com os atendimentos gratuitamente".

Algumas pessoas que foram atendidas pela equipe como o Sr. José Ailton de Oliveira explanou, "nossos recursos aqui as vezes não estão a altura para atender a demanda e essa parceria do município com o hospital é muito boa pois traz o hospital a nós facilitando o acesso aos exames e tratamentos", também se pronunciou a Sra. Maria Aparecida Monteiro da Silva e disse "esse trabalho é muito importante pois muitas pessoas não tem condições de irem até ao hospital periodicamente para se examinar e o hospital vindo a nós é facilita muito".

O Secretário Municipal de Saúde Claudiney da Silva falou da parceria entre o município e o hospital "esse trabalho é fruto de uma parceria que a cada ano vem se fortalecendo e tendo resultados cada vez mais satisfatórios" e disse ainda "essa parceria vem através do leilão beneficente que realizamos todo ano e temos tido um grande apoio do comércio, dos produtores rurais e que através deles que conseguimos trazer o hospital aqui no município, além desses atendimentos teremos a carreta do Hospital de Câncer de Barretos aqui, ainda não temos a data definida mas já estamos tralhando nesse projeto".

A captadora de recursos do Hospital de Câncer de Cuiabá, Elenice Mansur destacou a importância da parceria firmada com o município que através das campanhas de arrecadação de doação ao hospital tem levado alivio aos pacientes do hospital.

Elenice salientou sobre as especialidades que foram trabalhadas, " nossas expectativas estão sendo atingidas, viemos preparados para atender até 400 pessoas em 5 especialidades sendo Buco Maxilo, Mama, Pele, Próstata e preventivo de Colo do Útero".

Ela fez um convite a comunidade para visitar o hospital e conhecer o trabalho realizado graças ao apoio de parceiros. “O hospital vem crescendo graças a municípios como o de Nova Lacerda que tem nos ajudado”, afirmou destacando a importância de outras cidades abraçarem a causa.

No dia anterior (19/04) o Prefeito Municipal Valmir Moretto esteve visitando o Hospital de Câncer de Barretos onde se reuniu com o gerente da captação de recursos da instituição Sr. Luiz Antônio Zardini onde firmou mais uma vez o compromisso com o município de estar enviando a carreta do hospital ao município.

O prefeito salientou que esta parceria é muito importante pois através dela muitas pessoas tem sido diagnosticadas muitas vezes em fase inicial da doença podendo receber o tratamento mais rapidamente e serem curadas.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia