Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 22/06/2012 às 17:33:20 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Nesta semana foi encerrada mais uma campanha de combate a dengue realizada em Nova Lacerda pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental e Sanitária em parceria com as secretarias de obras que realizou um mutirão de limpeza nas ruas e terrenos e educação através dos alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas. Nesta quarta-feira foi realizada uma grande mobilização com alunos e agentes onde fizeram uma passeata marcando a finalização de mais um campanha.

O encerramento também foi caracterizado com o sorteio de duas bicicletas para os alunos da Escola Getúlio Vargas.

Os alunos ganhadores foram Natália D. de Oliveira do 4º ano A matutino aluna da professora Maria Lúcia e Lucas A. Azambuja do 5º D vespertino aluno do professor José Jenuário.

Os dois alunos unanimente felizes pela conquista falaram que esta campanha é muito importante pois através dela aprenderam como prevenir contra a dengue.

O professor José Jenuário falou sobre os trabalhos realizados em sala de aula com os alunos, "iniciamos com uma palestra realizada no Centro Social com todos os alunos e após isso demos continuidade em sala de aula com trabalhos, debates, cartazes e pesquisas".

A agente de combate a endemias Ana Cristina Vilas Boas N. Silva falou sobre a realização de mais uma campanha que visa o combate ao mosquito da dengue no município, "a campanha foi um sucesso pois nesse ano tivemos algumas notificações mas apenas duas confirmações de dengue no município em relação a campanha anterior que tivemos zero ocorrências, mesmo assim é um número baixo dado as condições de nossa região que favorecem para a proliferação do mosquito" e disse ainda "hoje na finalização de mais uma campanha podemos dizer que nosso objetivo foi cumprido e que tudo isso aconteceu porque a população entendeu o recado e a importância de que o combate a dengue é compromisso de cada um, todos tem sua parcela de participação e isso tem fortalecido a campanha e conseqüentemente nos dado resultados expressivamente satisfatórios".

"tudo isso só foi possível porque tivemos parceiros que nos apoiaram como a administração municipal que não mediu esforços, a secretaria de saúde, secretaria de obras que realizou as limpezas nas ruas e terrenos, a secretaria de educação que disponibilizou os alunos, a Câmara de vereadores que doaram uma bicicleta e a Drogaria Bem Estar que dou outra para que pudéssemos presentear nossos alunos que tanto fizeram por essa causa", finalizou Ana Cristina.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia