Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 04/11/2013 às 10:25:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


A audiência aconteceu no plenário da Câmara Municipal onde reuniu o presidente da Associação P.A. São Vicente 2, sr. Dinalto de Almeida e as famílias daquela comunidade, toda a bancada de vereadores, o Secretário de Desenvolvimento Rural Sandro Spessoto, o Diretor do CIDESA Carlos Maia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Lacerda e Campos de Júlio Sr. Valdemar de Jesus, o Diretor Reginal da SEDRAF Nilmar Miotto, o Executor do INCRA Edtânio Santos Oliveira e o Prefeito Municipal Valmir Moretto.

Segundo Dinalto o objetivo da audiência foi a de buscar apoio dos poderes para levantar um solucionamento para negociação das terras do Bico da Coruja junto a Mineração Santa Elina e também a possíbilidade da formação de um novo assentamento com as famílias que ali já residem.

Dinalto falou ainda que já existe uma proposta de aquisição das terra feita a empresa mineradora e que esta em fase de análise, aguardando uma resposta ou contra-proposta.


"O Bico da Coruja é um processo de desapropriação, de regularização, de ocupação que vem se arrastando a anos aqui no município de Nova Lacerda, e onde surgiu muitos comentários a respeito de uma particcipação do INCRA na desapropriação daquela área, tendo envista que é uma área visinha do projeto de assentamento Santa Elina. Mas já deixamos claro inclusive em outras reuniões que o INCRA não tem interesse na área principalmente por ser uma área que tem todo o seu subsolo requerido com uma empresa que tem o direito de exploração mineral e em função disso o INCRA nã se interessa na desapropriação",  explicou Edtânio.

O prefeito Valmir Moretto destacou a parceria e o apoio da administração com as famílias da comunidade,"Foi uma reunião muito esclarecedora para que todos os produtores comecem a amadurecer uma sugestão em decidir qual o caminho a ser tomado se iremos através do INCRA, se iremos fazer a aquisição direta com o proprietário, haja visto que o proprietário já abriu as portas para uma negociação. E como temos apoiado todos os outros assentamentos, estaremos empenhados buscando uma solução para as famílias que ali residem".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia