Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 15/03/2013 às 18:27:30 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação

A Secretaria de Assistência Social de Nova Lacerda esta a todo vapor, desenvolvendo vários trabalhos sociais a comunidade novalacerdense que beneficia desde os mais pequeneos até os mais experientes.

Vários trabalhos estão sendo realizados dentre eles vários cursos de manicure, pintura em tecido este em parceria com o SENAR, curso de balé infantil com duas turmas de 10 crianças de 4 a 7 e 8 a 12 anos de idade, curso de música instrumental que dispõe de aulas de violão e guitarra, contrabaixo, teclado e bateria que tem dado acesso a 74 alunos de instrumentos músicais.

"A música é algo que faz parte do ser humando, todos nós somos musicais, alguns tem mais facilidade de desenvolver outros não, nosso objetivo é facilitar nossos alunos encontrarem o seu eu musical aplicando ela em instrumentos como o violão e outros". Explicou o instrutor Jean Marcks de Oliveira Pereira da Silva.

Uma novidade implantada neste ano foi a abertura de aula de pilates e alongamento. Estes com foco principal na terceira idade tem por objetivo melhorar a flexibilidade muscular, através de exercícios, tornando o corpo mais elástico e ágil.

Segundo a instrutura Patricia Satake o pilates além de trabalhar a parte muscular, trabalha também a parte respriratória, o equilibrio corporal e diminui o estress.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia