Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 13/06/2013 às 17:34:13 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação

Na manhã desta quarta-feria, 12 de junho de 2013, foi levado em votação na Câmara Legislativa de Nova Lacerda o projeto de lei 019/2013 solicitado pela administração muncipal que tem por finalidade a autorizar a aquisição de área de terra rural para consolidar a parceria entre o município e a Construtora Jurema, empresa responsável pela Recuperação/Restauração da BR 174 iniciando-se de Caceres-MT indo até Vilhena-RO e também o trecho que liga Pontes e Lacerda a Vila Bela Ss. Trindade trouxe sua sede principal de trabalho para Nova Lacerda.

A lei foi aprovada por uma votação acirrada, 05 votos dos 09 da bancada parlamentar. Dentre os vereadores cinco sendo Valmir da Farmacia, Célio Mariano (Neguinho), Airton Lagoano, José Alvarez (Kinha) e Joventino Dalabeneta, entenderam que o projeto de lei visa beneficiar diretamente o município gerando mais emprego e desenvolvimento.

 A lei aprova a aquisição de um território de 24.200m² com a finalidade, no momento, ceder, na forma de comodato, a empresa para a instalação de uma unidade industrial de produção de asfalto quente, pelo período de (05) cinco anos, sendo que toda a infra-estrutura construida serão entregues em poder do município.

A empresa reativou a pedreira Nova Lacerda, está que se econtrava paralizada, e que gerará mais de 15 empregos diretos, também impulsionará o mercado areieiro adquirindo toneladas do material.

Sebastião Bendo da Silva, Secretário Municipal de Administração falou que a empresa vem apenas beneficiar o municipio, "a empresa já se encontra em nosso município estão locando casas, realiando a implantação de sua infra-estrutura, o grande beneficado na chegada dessa empresa é nossa economia que vai receber um impulsionamento através de greação de empregos, impostos, aluguéis sem falar que toda a estrutura construída pela Jurema após sua saída será entregue para o município, e o investimento não pouco falamos em mais de 300.000 de investimentos que serão doados ao município".

"A Instalação da empresa em Nova Lacerda mostra a força do nosso município na região e no estado", destacou o Sebastião.

Mesmo com todos os benefícios que o município vai receber com a implantação dessa empresa quatro (04) vereadores sendo Amilton Rodrigues, Onofre Correia, Fabio Andrade (Fabão) e Ermezindo Medeiros (Filinho), entenderam que não é vantagem para a cidade realizar esta parceria que vai gerar um fortalecimento na economia local e mais empregos para a população, estes votaram contra a lei querendo que isso não aconteça.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia