Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Alunos do 2º ano da Escola Hermes José da Silva realizaram projeto Consciência Negra

  • Publicado em 06/12/2011

Fonte: Ass. de Imprensa

Autor: Wesley Crepaldi

Legenda: Fotos : Wesley Crepaldi de Carvalho

Autor da Foto: Wesley Crepaldi

Alunos do 2 ano da Escola Estadual Hermes Jos da Silva realizaram nos dias 8 e 9 deste ms uma srie de apresentaes, discusses do Projeto Conscincia Negra 2011.

Os alunos que foram dirigidos e acompanhados pela professora de histria Marines Pinheiro da Silva abordaram a fundo a cultura afro que por muitos anos foi mantida sobre o brao forte da escravido, conquistando espao e hoje soma uma grande e importante parcela da sociedade.

O diretor da instituio de ensino falou sobre a iniciativa "este trabalho um projeto que est na lei e que devemos trabalhar nas escolas o tema, e a professora Marines juntamente com os alunos do 2 ano realizaram est conferncia se assim podemos dizer apresentando para os demais alunos e sociedade a importncia do Negro na sociedade" e disse ainda " um projeto maravilho, muito bonito quero parabenizar a todos os envolvidos, cada aluno a professora Marines e a escola atravs da direo est dando todo apoio".

A professora Marines explanou sobre o foco do projeto com os alunos "em 2006 o Governo Federal a Lei 10.639 que era para trabalhar dentro da sala de aula a idia da africanidade, a escola j vem trabalhando esse tema a vrios anos mas este evento em particular tomou uma proporo um pouco maior sendo que ainda no atingiu toda a comunidade mas a idia temas como preconceito racial, a cultura africana dentro do cotidiano dos alunos e da sociedade e a proposta justamente esta fazer uma discusso um pouco mais reflexiva evitando preconceitos, atitudes discriminatrias em relao aquele que diferente e tambm uma resposta a lei que foi implantada pelo governo no pela obrigao de se realizar mais pela idia de mudana em transformar o pensamento do ser humano", finalizou a educadora.

Outras notícias

Outras notícias

Acitve

Plugin