Publicado em: 18/08/2009 às 09:21:04
Melhoramentos na rede de tratamento de água do município trará benefícios aos moradores

As estações de tratamento usam filtros e vários produtos químicos para o tratamento e limpeza da água utilizada nas casas.
O município de Nova Lacerda está fazendo trabalhos de reformas e ampliações no município e foram várias estradas restauradas, prédios ampliados, e agora a prefeitura municipal através da secretaria de obras realizou o melhoramento nas estruturas do prédio da rede de tratamento de água do município.
A água que é captada de rios e represas vêm com folhas, peixes, lodo e muitas bactérias. Para chegar às casas limpas e sem cheiro, ela passa cerca de três horas dentro de uma estação de tratamento (ETA), ali é transformada em água limpa e saudável, o que inclui fases de decantação da sujeira, filtragem e adição de cloro e flúor entre outras etapas.
Um serviço deficiente de abastecimento de água potável afeta a saúde da população, logo é importante contar com um sistema adequado de abastecimento.
O sistema de água potável é um conjunto de estruturas, equipamentos e instrumentos destinados a produzir água para o consumo humano, geralmente contêm os seguintes componentes: obras de captação, estação de tratamento, redes de distribuição e conexões domiciliares.
O prefeito Valmir Moretto comentou com satisfação os trabalhos da secretaria de obras do município.
“Foram trocados os filtros e estão fazendo um trabalho de pintura e reforma na estação de tratamento de água, estamos melhorando o estabelecimento e irá existir um escritório central da água, onde a população terá acesso mais fácil a comunicação direta por um telefone que funcionará 24 horas por dia”. Afirmou Moretto. Enfatizando que,
“Produzir água potável não é fácil. Requer investimento de grandes cifras para construir estações de tratamento e comprar os insumos necessários para purificá-la. É de vital importância para a saúde pública que a comunidade conte com um abastecimento seguro que satisfaça as necessidades domésticas, tais como o consumo, preparo de alimentos e a higiene pessoal”. Finalizou.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia